Publicidade
Geral
Seara/JBS: apoio ao produtor em todas as áreas
Auxílio na gestão financeira resulta em melhores rendimentos aos suinocultores integrados
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sábado, 25 de junho de 2022 às 16:40h
Atualizado em: sábado, 25 de junho de 2022 às 16:43h

Gerir e administrar seu negócio é o ponto mais importante para obter os resultados desejados e, na suinocultura, não é diferente. Por isso, além dos demais incentivos e da assistência nas mais variadas etapas da produção, a Seara/JBS também fornece apoio à gestão das granjas de produtores integrados, para que alcancem seus objetivos e lucratividade esperada.
De acordo com a analista financeira da empresa, Elizandra Garibaldi, este auxílio é fornecido por meio de visitas na granja ou via telefone, objetivando uma rentabilidade positiva. “Este contato é feito diariamente, sempre estamos disponíveis. Utilizamos a planilha de fluxo de caixa para fazer a gestão dos números da granja”, explica Elizandra. 

Publicidade


Assistência especializada
Ulisses Alencar Britz é produtor do sistema Creche no município de Pinheirinho do Vale, e se dedica à suinocultura desde pequeno, quando ainda ajudava o pai. Para ele, receber este apoio é sinônimo de tranquilidade. “Me tornei integrado da Seara ainda em 2016, fomos o primeiro modal de creche. Anteriormente, trabalhamos com outras empresas, mas era difícil. Hoje, sabemos que fazendo a nossa parte, a empresa nos recompensará no final de cada lote”, ressalta Britz. 
Por desenvolver outras atividades em diferentes setores, o produtor afirma que ter os dados do seu negócio atualizados é fundamental. “Quando apresentamos os números, a Seara consegue ter uma base de como está funcionando a granja de cada produtor, e isso é fundamental, pois a empresa consegue identificar o que ainda precisa ser melhorado e o que está dando certo”, destaca. 
Durante as premiações do Super Agro, Ulisses sempre está entre os melhores colocados, resultado da gestão eficiente colocada em prática por ele, mas com apoio da empresa. “A Seara é uma das únicas empresas que faz essa parte de incentivo para o produtor construir e manter seu negócio. A nossa parceria é forte, pois nunca tivemos esse apoio anteriormente. Sei que quando precisar, independente do momento, terei a assistência, a medicação e o acompanhamento necessário”, finaliza Britz.

Também residente no município de Pinheirinho do Vale, o suinocultor Valmor Trapp atua no ramo desde pequeno. O produtor do sistema Unidade de Produção de Desmamados (UPD) conta que sempre trabalhou com a empresa. “A Seara está conosco desde a minha infância, já que dei sequência nas atividades do meu pai. Há cerca de uns 10 anos, entramos em uma parceria total com a empresa, por meio de comodato, pois temos uma tranquilidade maior”, explica Trapp. 
No atual programa de gestão da propriedade, o suinocultor explica que ter o fluxo de caixa atualizado é fundamental para saber o que você arrecada e o que gasta. “Temos uma margem, uma renda formal e mais uniforme. A empresa fornece alimentação, os animais e o suporte técnico. É uma garantia muito importante para nós”, comenta. 
Todas as fases da gestão de propriedade são de extrema importância, já que se inicia na produtividade, passando por diversas etapas, finalizando na parte financeira. “Nosso maior desafio é atingir as metas propostas, para alcançar os resultados que a Seara espera de nós. Nenhuma outra empresa fornece esse apoio que a Seara nos dá, por isso, fico feliz por estar na empresa, participando desse grupo. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU