Publicidade
Educação
Convênio com a URI/FW beneficia associados da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Interessados em fazer pós-graduações terão descontos nas mensalidades, além de redução do valor em alguns cursos livres ou de extensão
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 01 de junho de 2022 às 13:33h
Atualizado em: quarta, 01 de junho de 2022 às 13:38h

Confirmando o compromisso com sua missão, que é como sistema cooperativo valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG firmou parceria com a URI/FW. O objetivo é oportunizar aos mais de 100 mil associados da cooperativa a possibilidade de buscar conhecimento, por meio de pós-graduações que a instituição de ensino superior oferece, com descontos nas mensalidades. A redução do valor também atingirá alguns cursos livres e de extensão, mediante consulta prévia na URI/FW.

Publicidade

Conforme a gerente regional de desenvolvimento no Rio Grande do Sul, Ana Paula Bortolini Leitão, é uma preocupação da cooperativa encontrar, cada vez mais, alternativas dentro na própria comunidade, de parcerias que prosperem e fomentem o desenvolvimento regional, o que conecta muito com todas as outras iniciativas promovidas pela Sicredi Alto Uruguai, a exemplo dos diversos programas de relacionamento realizados no dia a dia da Cooperativa.

– Somos sabedores que educação é primordial para a evolução dos cidadãos, favorecendo um círculo virtuoso, através do qual novas ideias surgem, outras são aprimoradas, nascem possibilidades de viver o empreendedorismo, a economia como um todo evolui e, enquanto seres humanos, nos tornamos melhores e, por consequência a comunidade prospera. Por isso, obrigada à URI/FW por estar junto nesta parceria que, com certeza, renderá ótimos resultados. Esperamos que vários associados possam usufruir deste benefício e colher os frutos da sua busca pelo conhecimento – frisa a gerente regional.  

Como vai funcionar
De acordo com o diretor-administrativo da URI/FW, Ezequiel Plínio Albarello, o convênio é voltado, principalmente, a especializações na área do lato sensu – presenciais e EaD. “A todos os associados e colaboradores da Cooperativa oferecemos, através deste acordo, desconto a novos alunos de 20% nas mensalidades das pós-graduações presenciais e 30% nas pós em EaD. Além disso, há redução do valor de alguns cursos livres e de extensão, mediante consulta prévia na URI/FW. Para nós, enquanto universidade, é importante esta parceria com o Sicredi, porque é uma forma de atingirmos nossos objetivos de contribuir também com o desenvolvimento regional, através da formação e qualificação das pessoas”, ressalta Albarello.

Os interessados devem contar a universidade a partir do dia 1º de junho – quando o convênio entrará em vigor –, ou consultar o site (fw.uri.br) ou ainda ligar através do número (55) 3744-9200.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Assessoria do Sicredi
Vitrine do AU