Publicidade
Região
Pinheirinho do Vale terá programação na Semana do Meio Ambiente
A organização do evento, que acontece de 31 de maio a 3 de junho, está a cargo da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 25 de maio de 2022 às 16:40h
Atualizado em: quarta, 25 de maio de 2022 às 16:49h

O município de Pinheirinho do Vale, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, terá uma vasta programação de 31 de maio a 3 de junho, na Semana do Meio Ambiente. Conforme o secretário da Agricultura, Dario Scherer, toda a programação foi pensada como forma de promover a participação da comunidade nas ações de preservação do patrimônio natural, um momento para que todos tenham conhecimento sobre os impactos que certos hábitos podem causar.
Além da distribuição de 600 mudas de árvores – que foram doadas pelo Grupo Creluz –, recolhimento de lixo eletrônico e recolhimento de lixo com plantio de frutíferas às margens do rio Uruguai, a edição deste ano também terá o concurso da maior árvore nativa municipal, com premiação de R$ 500 ao vencedor. Os interessados em participar da competição devem fazer a inscrição até o dia 2 de junho, na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Uma comissão de avaliação será a responsável por ir até as propriedades e verificar, entre as árvores inscritas, qual foi a vencedora.
Programação 
31 de maio – Pedágio com distribuição de mudas de árvores, sendo das 9 horas às 11 horas no Basílio da Gama, com alunos da Emei Cantinho do Céu; das 13 horas às 15 horas na cidade, com alunos da Apae.
1º de junho – Recolhimento de lixo e plantio de frutíferas às margens do rio Uruguai.
2 de junho – Recolhimento de lixo eletrônico.
3 de junho – Concurso da maior árvore nativa municipal, com premiação de R$ 500.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU