Publicidade
Alerta meteorológico
Tempestade Yakecan ganha força no RS
Até a noite de quarta-feira, 18, classificação poderá subir, chegando à tempestade tropical
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 17 de maio de 2022 às 15:42h

A chegada de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul deve ganhar ainda mais força a partir desta terça-feira, 17, principalmente na região Sul do Estado. Municípios gaúchos estão tomando medidas preventivas com cancelamentos de aulas. A tempestade foi nomeada pela Marinha como Yakecan (o som do céu em tupi-guarani), pois traz rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ápice da ventania deve ocorrer na tarde desta terça-feira. Durante a noite, o sistema avança em direção ao continente. Não há chances de o ciclone chegar ao Paraná. Até a noite de quarta-feira, 18, a tempestade poderá subir de classificação, chegando à tempestade tropical, conforme apurado pelo site Tribuna PR Uol.
Na área de abrangência do jornal O Alto Uruguai, a previsão para esta quarta-feira, 18, é de chuva durante o dia e à noite. Os termômetros devem registrar entre 6°C e 10°C. Para a quinta-feira, 19, há possibilidade de garoa pela parte da manhã e à noite, com temperaturas semelhantes às desta quarta-feira. 
A partir de sexta-feira, 20, o frio se intensifica e a previsão é de formação de geada na região.  
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do site Tribuna PR Uol
Vitrine do AU