Publicidade
Microcrédito
Credisol conta com novo coordenador regional
Adilson Fabris é quem está à frente da organização nas áreas de abrangência no Estado
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 17:04h
Atualizado em: quinta, 14 de abril de 2022 às 08:13h

Há cerca de um ano, com o intuito de ofertar oportunidades de crédito para pequenos empreendedores da área urbana e rural, o Banco do Povo de Frederico Westphalen e a Credisol se uniram. A Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público de microcrédito (Oscips) atendem toda a região do Médio Alto Uruguai e Celeiro. 
De acordo com o diretor-executivo da Credisol, Julio Burigo, neste primeiro ano de fusão muitos compromissos foram assumidos, como manter e ampliar os empregos e expandir os atendimentos. “Foi num ano muito bom, a carteira foi triplicada e mostra que nossa equipe deu uma resposta muito positiva. Para os próximos anos, mesmo com dificuldades causadas pela pandemia e clima político, nossa expectativa é muito positiva”, comenta Burigo. 
Desta forma, para estar presente nos 42 municípios de sua atuação no Rio Grande do Sul, a Credisol conta com um novo coordenador regional, o frederiquense Adilson Fabris. “Estou sendo desafiado a levar o microcrédito a todas as regiões do Estado. É uma oportunidade ímpar, à frente de uma instituição cujo objetivo principal é acreditar no microempreendedor, naquele que é informal e que precisa de oportunidades”, destaca Fabris.  

Publicidade

Vantagens
A Credisol conta com os serviços que atendem microempreendedores formais ou informais, autônomos, agricultores, microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e população em geral.  
Por ser uma Oscip, a Credisol Banco do Povo conta com atendimento diferenciado dos modelos tradicionais oferecidos por bancos e cooperativas, pois facilitam o acesso ao crédito.
A instituição está localizada na rua José Cañellas, número 358, ao lado da Brigada Militar, em FW. O telefone para contato é 3744-3124. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU