Publicidade
Curiosidade
Morador frederiquense de 76 anos visita Câmara pela primeira vez
João Manoel de Oliveira reside no bairro Santo Inácio e comprou um radinho só para ouvir as sessões do Poder Legislativo de FW
Por: Redação
Publicado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 09:03h

Natural de Frederico Westphalen, o aposentado João Manoel de Oliveira, de 76 anos, construiu sua história de vida no município. Morador do bairro Santo Inácio há mais de quatro décadas, seu João sempre acompanhou o trabalho dos vereadores pela rádio, ouvindo as sessões fielmente todas as terças-feiras. “Comprei um radinho só para ouvir as sessões da Câmara. Gosto muito dos debates e quando tem os pronunciamentos”, comentou o aposentado, referindo-se ao Grande Expediente.
Nesta terça-feira, 12, seu João ganhou uma carona e veio conhecer pela primeira vez a Casa do Povo. “Eu passei várias vezes pela frente e entrei uma vez para deixar um papel, nas nunca vim aqui no Plenário. É lindo. Vi de pertinho onde os vereadores debatem as demandas da nossa comunidade”, afirmou.
O morador foi recepcionado pelo diretor da Câmara, Leandro Tibola, que o acompanhou por toda a Casa, mostrando a sala de comissões, o plenário e explicando como é o dia na Câmara quando tem sessões ordinárias. Tibola também falou da acessibilidade na sede do Poder Legislativo, com a instalação do elevador desde o ano passado.
Durante a visita, seu João ainda dialogou com o presidente do Legislativo, Leandro Mazzutti, e o vereador e segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva, que agradeceram a visita e destacaram a importância de a comunidade acompanhar o trabalho da Câmara e participar das sessões.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Câmara de FW
Fotos
Vitrine do AU