Publicidade
Inflação
Chocolates ficam mais caros para as compras de Páscoa
Presidente da Associação Frederiquense de Supermercados, José Jacinto Argenta, afirma que valores elevados são resultado de uma série de fatores
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 08:06h
Atualizado em: quarta, 13 de abril de 2022 às 09:10h

A época mais doce do ano não será tão doce assim, para grande parte dos brasileiros. Isso porque, com a elevação no valor do cacau, a inflação também afeta o valor dos tradicionais ovos de Páscoa. 
De acordo com o presidente da Associação Frederiquense de Supermercados, José Jacinto Argenta, os ovos de chocolate tiveram um aumento de aproximadamente 10% em relação ao ano passado. Para ele, isso se deve a uma somatória de fatores, que envolvem a inflação e até mesmo a diminuição na escala de produção. “Há alguns anos, houve uma mudança na mentalidade da indústria, onde se observa uma diminuição da oferta ano após ano. Ano passado, nos faltou ovos de Páscoa e, neste ano, nossos fornecedores nos entregaram menos produtos ainda. Nossa projeção era de um pequeno aumento, porém, devido à escassez do produto, haverá uma diminuição”, explica Argenta. 
De forma geral, o presidente da associação ressalta que a venda de barras de chocolate e bombons se mantém conforme em 2021, confirmando as expectativas das grandes marcas que apostaram nestes produtos como principal foco nas vendas para este ano. 

Conteúdo restrito a assinantes
Vitrine do AU