Publicidade
Incentivo rural
Novo programa Troca-Troca: Secretaria da Agricultura de FW inicia repasses
Mais de 20 toneladas de sementes de pastagem serão distribuídas aos agricultores
Por: Redação
Publicado em: terça, 12 de abril de 2022 às 15:25h
Atualizado em: terça, 12 de abril de 2022 às 15:28h

A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria da Agricultura, iniciou nesta terça-feira, 12, a distribuição de mais de 20 toneladas de sementes de pastagem de inverno, através do programa Troca-Troca, instituído pela Lei Municipal nº 4.440/17. São distribuídas sementes de azevém, aveia e trigo duplo propósito. O principal objetivo da distribuição das sementes é conceder incentivo aos produtores de leite e de gado de corte, na forma de subsídio de até 50% do valor das sementes, para a formação de pastagens e forrageiras de qualidade. Segundo o secretário da Agricultura, Gildo Bussatto, o município busca, por meio do programa, auxiliar os produtores de bovinos e de leite a formarem pastagens de qualidade para que possam passar alimentar os animais durante a estação do inverno. “Nesse período, normalmente as pastagens perenes não se desenvolvem ou até mesmo morrem devido à geada”, explicou Bussatto.
Para o prefeito em exercício, João Francisco Vendruscolo, a administração municipal sempre desenvolve iniciativas como essa, pois auxiliam e incentivam a produção primária que é extremamente importante e representativa no município. “A administração desenvolve ações para o setor de forma permanente. Na última edição, devido à estiagem, isentamos os agricultores do pagamento de 50% das sementes do Programa, sendo um incentivo à mais aos nossos produtores”, destacou Vendruscolo.
Neste ano, a Secretaria da Agricultura fará a distribuição de dez toneladas de sementes de azevém, oito toneladas de semente de aveia e quatro toneladas de sementes de trigo duplo propósito, com um investimento de cerca de R$ 70 mil.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Prefeitura de FW
Vitrine do AU