Publicidade
Trânsito
Mais segurança para trafegar
JBS entrega obra do trevo de interseção na BR-386, atendendo anseio antigo da população regional
Por: Redação
Publicado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 16:09h

Após aproximadamente sete meses de obras, o trevo de interseção na BR-386, que dá acesso à fábrica de ração da Seara e às unidades de ensino da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), foi finalizado. Anseio antigo da população regional, especialmente da comunidade que frequenta as instituições de ensino do campus da UFSM e do Instituto Federal Farroupilha de Frederico Westphalen, a obra foi viabilizada por meio de um acordo formado durante a negociação da aquisição do frigorífico Adelle pela JBS. Na ocasião, a empresa assumiu a responsabilidade de realizar o trevo melhorando também o acesso dos caminhões à fábrica de ração locada pela companhia. Na parceria firmada para a execução do projeto, a companhia custeou a obra, com um aporte de R$ 1,9 milhão e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou a fiscalização dos trabalhos. 

Publicidade

Melhoria na trafegabilidade local

A vice-diretora da UFSM, campus de Frederico Westphalen, Eliane Pereira dos Santos, comemora a construção do trevo, salientando os benefícios diretos que a melhoria da infraestrutura propõe.
– A concretização do trevo é motivo de muita alegria e satisfação, pois por ali circulam diariamente mais de três mil pessoas envolvendo a UFSM e o IFFar. É um benefício direto a essas pessoas, além daquelas que transitam naquela faixa, que vão a outras cidades do entorno. [...] Foi uma luta de longos anos e que hoje é uma realidade concreta, então isso nos enche de alegria e satisfação – pontua a vice-diretora.
O vice-prefeito de FW, João Vendruscolo, destaca a articulação liderada pelo empresário frederiquense, Leonir Balestreri, para que este pleito constasse no acordo realizado na época da aquisição da indústria.
– A remodelação deste trevo é importante para melhorar a segurança no acesso a nossas universidades, e o empresário Leonir Ângelo Balestreri deu importante contribuição por meio da sua boa relação com a gestão da empresa, que custeou a execução da obra. A melhoria se consolida, trazendo mais segurança, orientação e obedecendo as legislações de trânsito – avalia o vice-prefeito de FW.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom JBS
Fotos
Vitrine do AU