Publicidade
Smec
Equipe Multidisciplinar de Frederico Westphalen inicia atendimentos em novo local
No espaço, grupo presta atendimento a crianças e adolescentes com dificuldades aprendizagem
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 24 de março de 2022 às 08:35h

A Equipe Multidisciplinar da Secretaria da Educação e Cultura (Smec), de Frederico Westphalen, está em um novo endereço. Após a necessidade de ampliação, relacionado ao aumento da demanda de atividades, a equipe que presta atendimento a crianças e adolescentes com dificuldades aprendizagem, percebeu que a mudança seria fundamental, a fim de dar maior suporte aos estudantes. 
O novo espaço, localizado na rua Maurício Cardoso, 616, tem capacidade para atender em torno de 200 crianças e conta com um total de nove salas. Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. 
Equipe Multidisciplinar    
A Equipe Multidisciplinar da Smec oferece atendimentos às crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, cujo objetivo das ações são contribuir na redução do elevado índice de repetência escolar, assim como evasão e defasagem de habilidades e competências cognitivas. O projeto atua no município há cinco anos. 
Professores da rede pública e privada realizam o encaminhamento, quando necessário, à equipe, que hoje é composta por uma assistente social, psicólogas, psicopedagogas, fonoaudiólogas e professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE).    

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU