Publicidade
Expansão
Sicoob Oestecredi abre agência em Palmeira das Missões
Cooperativa atua com uma unidade digital, oito agências na região Oeste de Santa Catarina e seis no RS
Por: Redação
Publicado em: terça, 22 de março de 2022 às 08:16h
Atualizado em: terça, 22 de março de 2022 às 08:21h

O Sicoob Oestecredi inaugurou, no dia 18 de fevereiro, uma agência no município de Palmeira das Missões. Esta é a 14ª agência inaugurada e a sexta em território gaúcho. A cerimônia foi interna, com autoridades municipais e gerência da cooperativa, respeitando os protocolos de cuidado e prevenção à Covid-19. 

Publicidade

A nova agência está localizada na Rua da República, 471, Centro, e conta com um espaço moderno e amplo para atender os cooperados. Além da agência de Palmeira das Missões, o Sicoob Oestecredi pretende inaugurar, neste ano, mais quatro agências nos municípios de São Luiz Gonzaga, Catuípe, Santo Cristo e Santo Augusto, reforçando o compromisso em ser uma das maiores redes de atendimento financeiro do Brasil. 

De acordo com a gerente da agência, Kellen Cristina Delai Lava, a chegada do Sicoob é importante no desenvolvimento do município. “Essa terra é muito produtiva, acolhedora e merece uma instituição grandiosa como o Sicoob, que indistintamente acolhe de forma empática, simples e profissional, todos os cooperados”, disse a gerente.

Para o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, “o Sicoob tem um papel importantíssimo no fomento e na garantia de recursos para que os investidores procurem o município e invistam no que for necessário, gerando renda, empregos e desenvolvimento”, afirmou.

O Sicoob Oestecredi atua com uma agência digital, oito agências na região Oeste de Santa Catarina e seis agências no Rio Grande do Sul, incluída a de Palmeira das Missões. 

Segundo o diretor de Negócios da cooperativa, Gelson Huve Roos, “o Sicoob vem para contribuir com o crescimento financeiro da comunidade e desenvolver a região. Vamos somar forças com as demais instituições financeiras, oferecendo produtos e serviços de qualidade, viabilizando a geração de negócios”.

“Tenham a certeza de que trabalharemos firmemente apoiando todos os segmentos: agricultura, prestação de serviços, indústria, comércio e toda a comunidade em geral, com um atendimento de qualidade, humanizado e prestativo”, completou o presidente da cooperativa, Lauri Inacio Slomski.

Planos de expansão 
O Sicoob SC/RS tem planos para expandir a sua rede de agências no Sul do Brasil em 2022, criando mais 112 agências em 96 municípios. Em 73 deles, o Sicoob vai inaugurar agências pela primeira vez: em 52 municípios do Rio Grande do Sul, em 11 do Paraná e em 10 de Santa Catarina.  
O Sicoob encerrou o ano de 2021 com 590 agências ativas: 445 em Santa Catarina (75,4% do total), 109 no Rio Grande do Sul (18,5%) e 36 no Paraná (6,1%) e alcançou, recentemente, mais de 6 milhões de cooperados no Brasil, sendo a segunda maior rede de atendimento do país.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação e Marketing.
Fotos
Vitrine do AU