Publicidade
Economia
PIS/Pasep: abono salarial para trabalhadores nascidos em agosto já pode ser sacado
Servidores públicos com inscrição de final 7 também recebem nesta quinta-feira, 17
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 17 de março de 2022 às 08:44h

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto recebem nesta quinta-feira, 17, o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.
Também nesta quinta-feira, o Banco do Brasil libera o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição de final 7. O pagamento para essa categoria começou a ser feito em 15 de fevereiro e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor.
O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Agência Brasil
Vitrine do AU