37º BPM registra 84 prisões e apreensão de 42 quilos de drogas em maio
Balanço de maio aponta 1.355 ocorrências atendidas, 84 prisões e apreensão de 42 quilos de drogas
O 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) divulgou o balanço das ações realizadas entre os dias 1º e 31 de maio de 2026 nos municípios de sua área de atuação. No período, foram atendidas 1.355 ocorrências e efetuadas 84 prisões.
O batalhão atua em 15 municípios da região, com sede em Frederico Westphalen, sendo responsável pelas ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em uma área que reúne mais de 130 mil habitantes.
Combate à criminalidade
Entre os resultados apresentados, o 37º BPM informou a apreensão de 10 armas de fogo e de 42 quilos de drogas. As ações integram o trabalho de combate aos crimes e de fiscalização realizado pelas equipes da Brigada Militar.
Fiscalização e policiamento
Na área de prevenção e policiamento ostensivo, foram realizadas 286 barreiras policiais, com fiscalização de 2.626 veículos e abordagem de 3.974 pessoas. As ações ocorreram nos municípios abrangidos pelo batalhão e tiveram como foco a prevenção de delitos e o reforço da presença policial.
Ações nas escolas
O relatório também destaca atividades voltadas à comunidade escolar. Durante o mês, policiais militares realizaram 195 visitas em instituições de ensino, com ações de orientação e prevenção.
Balanço operacional
De acordo com o 37º BPM, os números refletem as atividades desenvolvidas pelas guarnições no atendimento de ocorrências, patrulhamento, fiscalização e ações preventivas realizadas ao longo do mês de maio. Com sede em Frederico Westphalen, o batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo em 15 municípios da região, atuando na preservação da ordem pública e no atendimento de uma população superior a 130 mil habitantes.
Fonte: Jornal o Alto Uruguai