Publicidade
Saúde pública
UPA de FW celebra primeiro ano de funcionamento
No período, Unidade de Pronto Atendimento atendeu a mais de 39 mil pacientes
Por: Redação
Publicado em: terça, 15 de março de 2022 às 10:34h
Atualizado em: terça, 15 de março de 2022 às 10:46h

Frederico Westphalen celebra o aniversário de uma importante conquista em termos de saúde para a comunidade regional. Nesta terça-feira, 15, comemora-se um ano de atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Monsenhor Arlindo Rubert, localizada no bairro Fátima. Durante a manhã, uma solenidade foi realizada, onde representantes do Poder Público do município, em conjunto com autoridades da saúde, lideranças e funcionários da UPA, estiveram presentes na sede da unidade de saúde para celebrar a ocasião especial. O administrador da UPA, Jorge Piaia, destacou os serviços prestados no decorrer deste um ano de funcionamento, reiterando o diferencial atendimento humanizado que é fornecido à população.
A secretária de Saúde de FW, Tais Candaten, parabenizou as atividades desempenhadas pelos profissionais da UPA. “Sabemos do grande trabalho que a UPA faz em nosso município, o atendimento que é prestado, além do diferencial que é essa questão do humanismo, do cuidado e carinho com os pacientes. É um ano de início de muitos trabalhos que virão”, pontua Tais.
Outros representantes do Poder Público frederiquense realizaram suas avaliações, assim como o prefeito José Alberto Panosso, que pontuou sobre os avanços na saúde do município, reiterando para a continuidade de ações em prol de melhorias para a população. “É uma grande conquista para a saúde regional, e nós precisamos avançar ainda mais na saúde, não podemos ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem. [...] A UPA realmente vem desempenhando um papel satisfatório do ponto de vista da satisfação do público em ser atendido aqui, e isso é importante”, avalia Panosso. 

Atendimentos realizados

Dentro de um ano, a UPA já realizou milhares de atendimentos e procedimentos que fazem a diferença e salvam vidas daqueles que chegam à unidade dependendo de serviços de saúde. Confira os números divulgados pela Secretaria de Saúde de FW, relatando as ações desenvolvidas pela unidade de pronto-atendimento.

Publicidade

Municípios atendidos: 120.
Pacientes atendidos: 39.309 pessoas.
Aferição arterial: 1.174.
Eletrocardiograma: 3.211.
Procedimentos ortopédicos: 99.
Curativos: 2.270. 

Confira mais informações na edição impressa do AU desta quarta-feira, 16.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU