Publicidade
Sirlei de Azevedo Canci
“Nós temos que ser o nosso próprio incentivo”
A ex-vereadora e ex-secretária de Taquaruçu do Sul, Sirlei de Azevedo Canci, foi nomeada como a coordenadora-adjunta da 2ª CRS
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 21 de maio de 2021 às 13:23h
Atualizado em: sexta, 21 de maio de 2021 às 13:33h

A 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), com sede em Frederico Westphalen, desde o dia 15 de abril conta com mais uma profissional para somar nas atividades do órgão. A ex-vereadora e ex-secretária de Taquaruçu do Sul, Sirlei de Azevedo Canci, foi nomeada como a coordenadora-adjunta da 2ª CRS.

Publicidade

– A indicação para ocupar o cargo, certamente, faz parte do reconhecimento do resultado de todo o trabalho já realizado. Os mandatos como vereadora e gestora nas funções desempenhadas foram fundamentais para chegar até aqui. Posso afirmar que, enquanto vereadora, fui muito além de legislar e fiscalizar, dei importância à efetiva participação junto à administração municipal na busca de recursos financeiros para aplicação no município de Taquaruçu do Sul com muitas conquistas que são de conhecimento da comunidade. A conduta e a forma de trabalhar que sempre mantive, desconsiderando qualquer sigla partidária, sempre foi pensando no bem-estar da população, que é um ponto essencial – destaca.

 

A nova coordenadora-adjunta

Sirlei de Azevedo Canci é natural de Frederico Westphalen, mas há 29 anos é casada com o técnico agrícola e gestor ambiental Delonei José Canci e, desde então, reside na linha Santo Antônio, em Taquaruçu do Sul. É mãe de dois filhos, Junior e Chanauana, e vovó do Henrique.

Graduada e pós-graduada em Serviço Social, com especialização em Família e Relações Sociais, e graduada e pós-graduada em Pedagogia, com especialização em Atendimento Educacional Especializado, Sirlei sempre teve grande destaque na comunidade de Taquaruçu do Sul, por seu envolvimento com a política e outras frentes.

– A política entrou em minha vida no ano de 2004, acreditei que aquele era o momento e decidi me preparar para concorrer a uma vaga no Legislativo pela primeira vez. No início da minha caminhada na vida pública assumi o cargo na Secretaria Estadual de Saúde do RS, no Departamento de Ações em Saúde (na época ainda 19ª Coordenadoria Regional de Saúde), entre os anos de 2005-2006. Também durante o segundo mandato de vereadora licenciei-me do Legislativo e assumi como secretária municipal de Assistência Social e Habitação. Nos anos entre 2012-2015, mesmo desempenhando as funções no Legislativo, conciliei o trabalho com a prestação de serviços de assessoria e projetos, auxiliando alguns municípios e entidades com projetos habitacionais em áreas urbanas e rurais, dedicando-me diretamente às atividades do trabalho técnico social, exercendo uma função que para mim vai além do profissional. Exercer o trabalho com amor ao que faz, é o que possibilita uma melhor qualidade de vida para as pessoas e nos torna seres melhores, mais humanos – frisa.

 

A mulher deve ser mais participativa

Se declarando uma mulher simples, que corre atrás do que deseja, Sirlei acredita que a mulher tem que se tornar mais participativa. “Necessitamos que a mulher se permita ocupar o lugar que por ela foi conquistado. A mulher tem que exercitar a coragem, a bravura e a competência que existe dentro dela. Eu, por exemplo, estou trabalhando com o que mais gosto, que é poder fazer a diferença na sociedade em que vivemos. Procuro viver uma fase de cada vez, e com certeza no momento em que estiver exercendo uma atividade que eu não tenha afinidade, em que não me sinta bem e confortável, buscarei novos horizontes. Digo às mulheres que se permitam buscar seus objetivos, independente da linha de interesse. O importante é não desistir, se não buscar sua realização, seja ela pessoal ou profissional, a mulher nunca se sentirá realizada completamente, e a vida é uma passagem, ela não espera. Obstáculos sempre existirão e fazem parte da vida, mas cabe a nós ultrapassá-los. Nós temos que ser o nosso próprio incentivo, nós temos que ser a força que precisamos para que sejamos capazes de conquistar o que almejamos, que é a nossa realização, nosso bem-estar e a alegria de viver plenamente”, finaliza.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU