Publicidade
Esporte
Lideranças começam a organizar nova edição da Copa Amzop/Sesc de futebol
Presidente da associação de municípios solicitou auxílio ao Governo do Estado
Por: Redação
Publicado em: quarta, 23 de fevereiro de 2022 às 08:22h
Atualizado em: quarta, 23 de fevereiro de 2022 às 08:29h

Já foram iniciadas as tratativas para a realização da Copa AMZOP/SESC de futebol em sua terceira edição. Uma das primeiras iniciativas da direção da Associação, foi buscar o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado para a realização da competição, que é uma das maiores do futebol amador do Rio Grande do Sul.

Publicidade


O presidente da AMZOP, prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, manteve audiência com o secretário de esporte e lazer, deputado Danrlei de Deus, solicitando o auxílio do Governo do Estado, através da sua secretaria para a realização da Copa que movimenta os 43 municípios integrantes da Associação.


A AMZOP solicitou a secretaria através de ofício a liberação de recursos como forma de auxilio financeiro para a realização do certame ou a doação de material esportivo, além de convidar Danrlei para a abertura oficial da competição e os jogos finais.


Já foram iniciadas também as tratativas com o Sesc para a promoção do evento, nos próximos dias deve acontecer o congresso técnico e posteriormente a definição da data para o início da competição. Nas duas edições anteriores, o município de Frederico Westphalen sagrou-se campeão da competição.


O presidente da AMZOP, José Alberto Panosso, destaca que a iniciativa é muito importante à medida que fortalece o incentivo a pratica esportiva, promovendo a saúde, a qualidade de vida e a integração entre os municípios e a comunidade.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Assessoria Amzop.
Vitrine do AU