Publicidade
Benefício
Frederico Cultural: aberta chamada pública para pagamento de auxílio a profissionais
Os interessados poderão se inscrever de forma on-line até o dia 21 de fevereiro
Por: Redação
Publicado em: sexta, 04 de fevereiro de 2022 às 13:26h
Atualizado em: sexta, 04 de fevereiro de 2022 às 13:28h

A Secretaria da Educação e Cultura (Smec), de Frederico Westphalen, lançou o Edital Frederico Cultural, de chamamento público aos profissionais da cultura, para obtenção de auxílio emergencial, com recursos do coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC RS), da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é distribuir o auxílio de R$ 800, em conta única, para até 137 trabalhadores da cultura dos seus mais diversos segmentos e atuação.
Os profissionais que estão aptos a receber o auxílio estão dividido nos segmentos de artes plásticas e visuais, fotografia, artesanato, manifestações circenses, cultura popular e manifestações tradicionais, dança, design e moda, leitura, escrita e oralidade, música, ópera e musical, patrimônio histórico e artístico, material e imaterial, teatro, gestão cultural, cinema e audiovisual, montagem de espetáculos ou mostras on-line, setor técnico (som e montagem de equipamentos), eventos, arte indígena, culturas afro-brasileiras, culturas e arte de rua, folclore, multiplataforma, transmídia, tradição oral, tatuadores, preservação e restauração do patrimônio material e imaterial, trabalhador de centro cultural.
O edital está aberto a profissionais que atuam em outros setores que prestam serviços, como carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos e técnicos de som e luz, dentre outros; e demais atores da cultura, abrangendo amplamente a comunidade afetada deste meio.
Conforme o edital, fica vedado o repasse de auxílio emergencial para servidores públicos ativos (ocupantes de cargos públicos) e inativos, de qualquer esfera, trabalhadores com carteira assinada no regime da CLT, aposentados ou pensionistas e menores de 18 anos.
Os interessados poderão se inscrever de forma on-line, até as 23h59min do dia 21 de fevereiro, pelo link do formulário inserido no Edital de Auxílio Frederico Cultural, no site da prefeitura (
https://www.fredericowestphalen-rs.com.br/cultura). Quem não puder fazer a inscrição pelo link pode procurar a Secretaria da Educação e Cultura, localizada na rua do Comércio, 994, no Centro, ou ligar para o 3744-5017.
 
Informação
Edital Nº 002/2022, de Auxílio Emergencial - Frederico Cultural
Link do edital: 
https://www.fredericowestphalen-rs.com.br/cultura
Período de solicitação: até 21/02/2022
Onde: Secretaria Municipal da Educação e Cultura

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Prefeitura de FW/Ascom
Vitrine do AU