Publicidade
FW
Estradas do interior seguem recebendo melhorias
Secretarias da Agricultura e de Obras têm trabalhado ainda mais intensamente para auxiliar os produtores rurais
Por: Joana Kraemer
Publicado em: sexta, 07 de janeiro de 2022 às 16:17h
Atualizado em: sexta, 07 de janeiro de 2022 às 16:20h

A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria da Agricultura, segue trabalhando com os serviços de manutenção e melhorias das estradas do interior do município. Nesta semana, os operadores trabalharam nas estradas de acesso à linha Garlet e Encruzilhada, e no trecho de estrada de chão batido da ERS-591, que liga o distrito de Castelinho à ponte sobre o rio da Várzea, na divisa com Ametista do Sul.

Publicidade

 

Estiagem

Devido à estiagem que assola o município e toda a região, as secretarias da Agricultura e de Obras têm trabalhado ainda mais intensamente para auxiliar os produtores rurais. Entre os serviços realizados no interior pela Secretaria da Agricultura – além das manutenções e melhorias nas estradas – estão a abertura e limpeza de fontes de água, bebedouros e açudes nas propriedades rurais.

Além disso, a da Secretaria de Obras estão disponibilizando em torno de 110 cargas de água potável por mês, totalizando mais de um milhão de litros de água mensal, para aproximadamente 300 famílias das linhas Barra do Braga, Alecrim, Dal Canton, Barra Grande, Brondani, Garlet, São Luiz, São José, São Roque, Perau, Alto Castelinho, Cadoná, Iraí e Ponte do Pardo, além dos distritos de Osvaldo Cruz e Castelinho.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU