Publicidade
Setor empresarial
Entidades contrariam aumento de verba para parlamentares gaúchos
Texto que havia sido aprovado pela mesa diretora da ALRS, previa o aumento de 120% para o uso dos gabinetes dos deputados estaduais
Por: Redação
Publicado em: quarta, 05 de janeiro de 2022 às 17:09h
Atualizado em: quinta, 06 de janeiro de 2022 às 15:50h

A Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), representando a classe produtiva, divulgou nota de repúdio à tentativa de os deputados estaduais aumentarem em quase 120% a cota destinada a despesas dos gabinetes. Na mesma manifestação a entidade registra a indignação com os deputados federais que aprovaram o fundão eleitoral. O documento foi enviado por e-mail a todos os deputados estaduais e os deputados federais da bancada gaúcha. De acordo com a presidente da entidade, Patricia Cerutti, esta manifestação reflete o sentimento de revolta dos empreendedores, que consideram um desrespeito com a sociedade os projetos propostos.
Em nota oficial, a AEFW, manifestou “contrariedade e indignação pelo aumento em 120% das cotas dos gabinetes dos deputados estaduais, verba para reembolso de combustível, passagens aéreas e materiais de escritório, que saltará de R$16 mil para R$36 mil por mês”.
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) também se pronunciou em nota oficial, por meio de declarações do presidente da instituição, Anderson Trautan Cardoso, contrariando a tomada de decisão dos parlamentares. 
O projeto havia sido aprovado pela diretoria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), nesta quarta-feira, 5, mas logo foi revogado.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom AEFW
Vitrine do AU