Publicidade
Premiação
Delegado natural de Seberi é eleito um dos melhores do país
Titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo recebeu o reconhecimento na categoria Investigação
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quinta, 30 de dezembro de 2021 às 16:06h
Atualizado em: quinta, 30 de dezembro de 2021 às 16:15h

O delgado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, Diogo Ferreira, foi aprovado na categoria Investigação do prêmio Melhores Delegados do País no Censo 2021, promovido pelo Portal Nacional dos Delegados, no último dia 23.

Publicidade


Natural de Seberi, Ferreira, que foi aprovado no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul em 2009, disse ter ficado surpreso com a indicação. “Nem sabia que havia sido indicado. Sabia da existência do prêmio, outros colegas já haviam sido escolhidos. O pessoal da direção do portal me comunicou e depois de uma análise, fui escolhido”, conta o delegado. “É muito gratificante ver o meu trabalho e da minha equipe ser reconhecido por um dos maiores portais dedicados a delegados do país, representa um grande passo”, afirma Ferreira.


Para o delegado, por ser titular de uma delegacia do interior, a premiação tem uma importância ainda maior. “Geralmente os delegados escolhidos são das capitais, e eu sou um dos poucos que trabalha no interior, que naturalmente tem uma visibilidade menor, então esse reconhecimento é ainda mais gratificante”, cita. Ele também reforça o trabalho de toda a equipe de policiais.  “Não fui escolhido sozinho, o reconhecimento tem que ser estendido a todos os policias que trabalharam comigo por todo esse tempo. É um trabalho de equipe que foi muito bem realizado”, completa.


Com 11 anos de atuação, Diogo Ferreira iniciou sua carreira na Polícia Civil em 2010, na Delegacia de Pronto-Atendimento de Passo Fundo. Em 2014, assumiu o comando da 1ª DP do município, na qual permaneceu até 2017, quando passou a atuar na Draco. Entre outras operações de grande porte, o delegado esteve à frente da Pólis, que desarticulou uma quadrilha de estelionatários que atuava em Porto Alegre, resultando em diversas prisões e apreensões de bens.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU