Publicidade
Saúde
Coronavírus: atendimentos de casos suspeitos são descentralizados em FW
Antes, pessoas com sintomas gripais deveriam dirigir-se ao Posto Ayres
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: terça, 21 de dezembro de 2021 às 13:08h

Quem apresentar sintomas gripais ou relacionadas ao coronavírus deve se dirigir a unidade de saúde mais próxima em Frederico Westphalen, desde a última segunda-feira, 20. Com a nova medida da Secretaria de Saúde do município, a Central Covid deixa de ser a única unidade responsável pelos atendimentos dos casos suspeitos da doença. 

Publicidade


Segundo a pasta, a medida tem como objetivo principal facilitar o atendimento à população. “Estaremos dando continuidade em todo o cuidado que sempre tivemos em relação ao Covid-19. Pedidos que a população continue se cuidando”, afirmou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, a secretaria de saúde de FW, Taís Candaten.


Todos os postos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Divina Providência passarão a atender a população sintomática. A coleta para exames laboratoriais, porém, segue sendo realizada apenas no Posto Central.
Anteriormente, a Unidade Básica de Saúde Dr. Ayres Cerutti, chamada de Central Covid, concentrava uma equipe específica, com médios e enfermeiros, para atendimentos exclusivos relacionados ao coronavírus.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU