Publicidade
Economia
Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2
Benefício varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da renda familiar
Por: Joana Kraemer
Publicado em: terça, 19 de outubro de 2021 às 13:35h
Atualizado em: terça, 19 de outubro de 2021 às 13:40h

Os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em novembro e dezembro podem sacar, a partir desta terça-feira, 19, a sexta parcela do auxílio emergencial.

Publicidade

Além disso, beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 2 recebem a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

O recebimento dos recursos segue o calendário regular do programa social, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. Os pagamentos são feitos a cada dia, conforme o dígito final do NIS. As datas da prorrogação do auxílio emergencial foram anunciadas em agosto.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda-feira a domingo, das 7 horas às 22 horas. Os beneficiários também podem consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Agência Brasil
Vitrine do AU