Publicidade
Concurso
Abertas votações dos desenhos sobre patrimônio cultural
Público pode escolher as 12 ilustrações que irão compor o calendário institucional UFSM-FW em 2022
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 16:38h
Atualizado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 16:45h

O projeto Educação e Arte - Patrimônio Cultural de Frederico Westphalen: Seu Olhar na Nossa História” integra a programação dos 15 anos do campus da UFSM no município e, neste ano, promoveu um concurso de desenhos entre as crianças de escolas municipais sobre patrimônio histórico-cultural local. A votação que escolherá os 12 desenhos produzidos para compor o calendário institucional da UFSM-FW de 2022 está aberta e se estende até a próxima semana, dia 20.

Publicidade

O público pode votar por meio do site da UFSM-FW, na aba “Concurso de Desenho” e também nas redes sociais do campus, onde foram feitas publicações disponibilizando a plataforma de votação. O projeto começou a ser desenvolvido em meados de abril e no mês de agosto iniciou as aplicações de forma presencial aos alunos de 4º e 5º anos de todas as escolas municipais, contemplando cerca de 240 alunos.

A exposição

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) realizou uma pré-seleção, com 43 desenhos finalistas, que estão contemplados no site de votação, dos quais os 12 mais votados irão compor o calendário.

Os 43 finalistas farão parte da exposição itinerante que está sendo organizada. O resultado dos 12 desenhos mais votados será conhecido em um evento na programação do Frederico em Luz, quando ocorrerá a premiação aos finalistas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU