Publicidade
Obras de execução
Loteamentos Conquista e Osvaldo Cruz recebem rede de energia elétrica
A obra faz parte do processo de regularização fundiária da área
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 16:00h
Atualizado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 16:05h

Os moradores da rua 134, do Loteamento Conquista e parte da área atrás do ginásio em Osvaldo Cruz, serão contemplados com rede de energia elétrica. A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, deu início às obras de execução da rede de energia elétrica no local, na quinta-feira, 7. A obra faz parte do processo de regularização fundiária da área, que está em andamento sob responsabilidade do Poder Público.
Após a elaboração do projeto elétrico, foi encaminhado o processo licitatório para a execução da obra, realizado pela empresa Ramão Engenharia. Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, a execução do projeto é mais um avanço na consolidação do processo de regularização fundiária das áreas.
– Esta é a etapa inicial de todo o processo. Ainda posterior à instalação da rede de alta tensão que está sendo executada, será tramitado o projeto para a RGE que tem como objetivo promover a interligação da rede. Somente após a execução desta segunda etapa, será possível promover o acesso regularizado à energia elétrica para moradores de ambos os locais – detalha a secretária.
Além disso, tramita junto ao Poder Público a regularização de outras áreas de ocupação no município e que também receberão infraestrutura básica e documentação de suas propriedades. Neste ano foi concluído aproximadamente 80% do Loteamento Conquista, a previsão de término da obra é de 120 dias.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom FW
Vitrine do AU