Publicidade
Protagonismo no campo
Projeto Entre Mulheres inicia em FW
Ação é desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Emater e STR
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 05 de outubro de 2021 às 11:15h
Atualizado em: terça, 05 de outubro de 2021 às 11:21h

A Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), iniciou ontem, 5, o projeto Entre Mulheres. A ação consiste em 14 encontros, que serão realizados nas sedes das comunidades do interior do município, tendo como público-alvo a mulher.
O Entre Mulheres foi organizado e surgiu de uma iniciativa conjunta, com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão, apoio, amparo, escuta e bem-estar às mulheres do campo neste momento pós-pandemia. Por ser um projeto-piloto, está delimitado inicialmente à intervenção para algumas comunidades (veja calendário abaixo), com previsão de atendimento de aproximadamente 250 mulheres. Para o ano de 2022, a ideia é ampliar a área de abrangência e incluir mulheres residente na área urbana.  
As ações que norteiam o projeto serão coordenadas e executadas de forma conjunta entre os parceiros e contará para o desenvolvimento dos encontros e atividades que compõe a metodologia com o trabalho das assistentes sociais Valdriana Stival e Laura Lanza – coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) –, da psicóloga Cátia Dalla Vale e da coordenadora do Departamento do Idoso da secretaria, Michele Krueger.
Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese, o projeto busca promover um espaço de escuta, apoio, valorização e fortalecimento de vínculos entre as mulheres do campo, visando à superação das marcas deixadas pela pandemia. É um espaço específico e único, voltado ao resgate e fortalecimento do protagonismo das mulheres do campo. 

Publicidade


Calendário de encontros nas comunidades do interior
Terça-feira, 5: Santos Anjos
Quarta-feira, 6: São Brás
Quinta-feira, 7: Vila Carmo
Quarta-feira, 13: São José
Quinta-feira, 14: São Paulo
Segunda-feira, 18: Getúlio Vargas
Terça-feira, 19: Encruzilhada
Sexta-feira, 22: Boa Esperança
Segunda-feira, 25: Faguense
Terça-feira, 26: Castelinho
Quarta-feira, 27: São João do Porto
Quinta-feira, 28: Cometa/São Cristóvão
Sexta-feira, 29: Alto Alegre
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Assessoria de Imprensa FW
Vitrine do AU