Publicidade
Progresso
Secretário do Desenvolvimento Econômico do RS dialoga com lideranças da região
Edson Brum conversou com representantes de entidades regionais na noite desta quinta-feira, 26
Por: Lavínia Machado
Publicado em: quinta, 26 de agosto de 2021 às 22:58h
Atualizado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 11:29h

O Secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edson Brum (MDB), esteve, na noite desta quinta-feira, 26, em Frederico Westphalen, para participar do painel “Diálogos para o desenvolvimento”, realizado no salão de atos da URI/FW.
O evento foi uma realização da Associação dos Municípios  da Zona de Produção (Amzop) em parceria com a URI/FW, Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai, Fórum Regional da Federasul e teve o apoio da Digifred, Grupo Creluz e Sicredi Alto Uruguai. O Jornal O Alto Uruguai foi parceiro do painel e realizou a transmissão da conversa (clique aqui para conferir)

Publicidade

Diálogos regionais
O secretário conversou com importantes representantes da região dos setores da educação, agricultura, cooperativismo, empresarial, além de prefeitos. O diálogo foi mediado pela presidente do Conselho de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau) Márcia Faccin e também contou com a presença do diretor Administrativo da URI/FW, Ezequiel Plínio Albarello, do vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), Ramir Manoel Severiano, do gerente do Escritório Regional da Emater de FW, Luciano Schwerz e do presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva. 
Na oportunidade, houve a discussão der temas de relevância regional, a explanação de programas governamentais que as secretarias do Estado vêm realizando, orientações para prefeitos e lideranças bem como o encaminhamento de demandas. Estiveram presentes no ato, dezenas de prefeitos, representantes de entidades e órgãos.
Informações completas do evento você encontra na edição impressa de sábado, 28, do AU

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU