Publicidade
Negócios
AEFW e mesa diretora da Câmara de Vereadores discutem pautas empresariais
Reuniões buscam aproximar Poder Legislativo e associação empresarial
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 14:22h
Atualizado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 14:33h

Um encontro entre a diretoria da Associação Empresarial ACI/CDl de Frederico Westphalen (AEFW) e a mesa diretora da Câmara de Vereadores foi realizado, na última quarta-feira, 18, para tratar sobre pautas da classe empresarial do município.

Publicidade


As reuniões tem o objetivo de estreitar os laços entre a AEFW e o Poder Legislativo, como vem acontecendo, segundo a diretoria da entidade, também com a prefeitura do município. Além disso, a entidade também espera que a união concretize iniciativas pensadas em conjunto com a classe empresarial de FW.


Exemplo disso é a iniciativa da Câmara em visitar empresários locais para uma escuta a respeito das principais demandas e desafios. Os diretores puderam conhecer um pouco mais do projeto “Diálogos”, que está muito alinhado com o trabalho realizado pela Associação.


O grupo também comentou sobre a importância de investimentos mais pesados em capacitações técnicas no município para suprir a grande demanda de mão de obra, principalmente dos setores da indústria e prestação de serviços. A análise do código de postura também foi pauta, em que a entidade se colocou à disposição para integrar as discussões e ser sede de reuniões e encontros para debate prévio dos temas.


Também, foi solicitada agilidade na aprovação da alteração na Lei da Liberdade Econômica para a flexibilização dos horários especiais do comércio, que foi encaminhada pela entidade ao município para criação do projeto de Lei. A pauta deverá ser votada nos próximos dias. Por fim, o grupo tratou sobre planejamento urbano e melhorias na infraestrutura do município.
 

Fonte: O Alto Uruguai/Assessoria AEFW
Vitrine do AU