Publicidade
Pátria Voluntária
Governo federal doará 486 toneladas de alimentos para pessoas em vulnerabilidade
Ação marca comemoração de 93 anos da Polícia Rodoviária Federal
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 13:17h
Atualizado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 14:27h

Uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o programa Pátria Voluntária arrecadou 486 toneladas de alimentos. A ação fez parte de um evento em comemoração aos 93 anos da PRF, realizado na última quarta-feira, 18, em Brasília (DF).

Publicidade

As cestas vão atender a todos os Estados do país e serão distribuídas a instituições beneficentes previamente cadastradas pelo Pátria Voluntária. As doações foram arrecadadas entre os dias 30 de junho a 8 de agosto deste ano, por meio da campanha Estrada Solidária, coordenada pela PRF.

Pátria Voluntária
O Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, que tem o objetivo de incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Fonte: O Alto Uruguai, com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Vitrine do AU