Publicidade
Rural
Dia de campo incentiva formação de agricultores
Alunos do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW participaram da programação
Por: Daiane Pereira
Publicado em: terça, 10 de agosto de 2021 às 13:34h
Atualizado em: terça, 10 de agosto de 2021 às 13:42h

Os alunos do curso de Tecnologia Agropecuária da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus de Frederico Westphalen (URI/FW), participaram de uma atividade no dia 16, que marcou o encerramento do semestre. A iniciativa, recebeu apoio da Prefeitura de Palmitinho e teve o objetivo de incentivar a formação de agricultores e fazer com que os novos métodos estudados elevem a produção, aumentando a renda nas propriedades rurais do município.
Além de uma aula durante a manhã, no auditório da Câmara de Vereadores, aconteceu uma tarde de campo na linha Sete de Setembro, na propriedade do agricultor Adelar Lauro Ernest, pai do aluno Natan Fagundes Ernest. Na ocasião, o grupo de estudantes conheceu a forma de funcionamento das atividades na propriedade, além de trocar experiências sobre manejo, adubação, aproveitamento de água e técnicas de produção, e visitaram as estufas de morangos e a produção leiteira e a fumicultura, que complementam a renda da família. 
Estiveram presentes na tarde de campo o secretário do Planejamento de Palmitinho, Luiz Henrique Dalcanton, o diretor da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin, e o técnico da secretaria, Edson Rech.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU