Publicidade
Assitência
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar o auxílio emergencial
Quarta parcela do pagamento estava disponível apenas para transferência entre contas
Por: Daiane Pereira
Publicado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 11:15h
Atualizado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 11:21h

Os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nascidos em maio, podem sacar, a partir desta segunda-feira, 9, a quarta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas digitais da Caixa Econômica Federal em 22 de julho e pode ser transferido para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Anteriormente, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
O saque originalmente estava previsto para ocorrer em 25 de agosto, mas foi antecipado em cerca de duas semanas por decisão da Caixa. Segundo o banco, a adaptação dos sistemas tecnológicos e dos beneficiários ao sistema de pagamento do auxílio emergencial permitiu o adiantamento do calendário.

Publicidade

Quinta parcela
A prorrogação de mais três parcelas do benefício, até outubro deste ano, foi aprovada no início de julho pelo governo. O público do Bolsa Família já tem as datas definidas para o recebimento da quinta parcela, o que deve ocorrer entre 18 e 31 deste mês. Para os demais inscritos a previsão é de que seja divulgado um novo calendário até o dia 15.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU