Publicidade
Educação
MEC orienta para volta às aulas presenciais
Medidas objetivam difundir diretrizes para o retorno das atividades de ensino às salas de aula físicas
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 05 de agosto de 2021 às 14:28h
Atualizado em: quinta, 05 de agosto de 2021 às 14:31h

O Governo Federal, por meio dos ministérios da Educação e da Saúde, apresentou na quarta-feira, 4, as recomendações para a volta às aulas presenciais em todo o Brasil. Essas diretrizes estão na portaria interministerial assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma cerimônia oficial.

Publicidade

As medidas previstas na portaria objetivam divulgar diretrizes para o retorno às atividades presenciais de ensino, atendendo as condições necessárias para a biossegurança dos estudantes, profissionais da educação e demais atores envolvidos.

De acordo com o texto, o apoio técnico para o retorno imediato e gradual das aulas presenciais será prestado por meio de grupos de trabalho do Programa Saúde na Escola (PSE). Serão realizadas capacitações e disponibilizados materiais de apoio, manuais e orientações. A instituição de diretrizes gerais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar, entre outras implementações citadas na Portaria.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU