Publicidade
Investimentos
Caiçara: município realiza habilitação no programa Pavimenta RS
Prefeito, vice-prefeito e secretário de Obras estiveram em Porto Alegre para confirmarem adesão ao projeto
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: sexta, 23 de julho de 2021 às 21:34h

O prefeito de Caiçara, Daniel Coelho, o vice-prefeito, Dirceu Stefanello, e o secretário de Obras do município, Eder Theisen, confirmaram a adesão da administração municipal o programa Pavimenta RS, projeto do Governo do Estado que concede incentivos para a realização de obras de infraestrutura no Rio Grande do Sul. As lideranças caiçarenses foram a Porto Alegre, na quarta-feira, 21, e realizaram a habilitação do município no programa.

A adesão deve resultar em benefícios para a comunidade. Pelo menos duas obras deverão ser realizadas a partir da iniciativa, já que a prefeitura manifestou interesse em dois eixos previstos no edital do Pavimenta RS.

Dentro do “eixo A”, a administração pretender firmar um termo de cooperação visando o apoio técnico na elaboração do projeto da via de acesso que liga a sede do município à divisa com Pinheirinho do Vale e à Barca Capelense, que faz a travessia no Rio Uruguai com o Estado vizinho de Santa Catarina. O percurso tem aproximadamente 25 quilômetros.

No “eixo B”, a pretensão é firmar termo de convênio visando a pavimentação asfáltica na sede da localidade Linha Mendes, em uma área de 3,6 mil metros quadrados.

Segundo o prefeito Coelho, a atual administração municipal tem como estratégia de desenvolvimento a elaboração de projetos de pavimentação que considerem a expansão urbana da cidade e sedes das comunidades do interior.

Sobre o assunto, o vice-prefeito Stefanello salienta a relevância de inserir Caiçara nesse programa. “Sabemos que a efetivação dos projetos depende da aprovação junto ao governo estadual, bem como, do esforço político das lideranças municipais em atrair recursos junto aos parlamentares, por isso estamos fazendo a nossa parte, planejando a Caiçara do futuro", disse o gestor.

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU