Publicidade
Colono e Motorista
Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG incentiva atividades produtivas agropecuárias
Na comemoração do Dia do Colono e Motorista, cooperativa reforça a importância destes setores para a economia
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 17:58h
Atualizado em: sexta, 23 de julho de 2021 às 11:03h

Referência nacional em agricultura familiar, sendo a primeira instituição financeira em liberação de operações para pessoa física no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a segunda instituição financeira do país em carteira ativa de crédito rural, de acordo com dados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG projeta um crescimento de 17% em relação ao Plano Safra 2020/2021, superando R$ 600 milhões de recursos a serem liberados em crédito rural.

Publicidade


Segundo comunicado, regionalmente, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG tem forte atuação nos três estados onde está presente, apoiando o crescimento de diferentes culturas em cada região. No Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina, o potencial está na produção de grãos, suinocultura, avicultura e bovinocultura, enquanto no Sul de Minas Gerais o destaque é para a produção de café, leite, frutas e verduras, fortalecendo a diversidade que expande e enriquece nosso país.


Nos primeiros 15 dias do Plano Safra 2021/2022, a Cooperativa já liberou R$ 34,8 milhões, somando 760 contratos, sendo 93,6% para o Pronaf, ou seja, para a agricultura familiar. Esses números representam um aumento de 40% no volume de recursos liberados, em comparação com o mesmo período no ano passado. 


Por meio da força do agro, a Cooperativa supera a marca de 140% de crescimento, nos últimos cinco anos, em crédito rural liberado, possibilitando a realização de sonhos, a transformação de realidades e o desenvolvimento de cadeias produtivas dos mais de 15 mil associados que representam o agronegócio, como destaca a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná. 

A presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná ressalta a importância destes protagonistas para construirmos uma sociedade ainda mais próspera. “Parabenizamos todos os associados que acreditam na força da cooperação pela passagem do Dia do Colono e Motorista, comemorado em 25 de julho. É com o trabalho em conjunto destas profissões que aquecemos a economia e alimentamos o nosso país”, finaliza.
 

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG/O Alto Uruguai
Vitrine do AU