Publicidade
Região
Novo Tiradentes: Unidade Básica de Saúde amplia horário de atendimentos
Veículos para o transporte de pacientes e contratação de médicos também são anunciados pela administração municipal
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 15:11h
Atualizado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 15:14h

O atendimento em saúde tem sido ampliado no município de Novo Tiradentes. A administração municipal anunciou a contratação de mais dois médicos para o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), um cardiologista e uma ginecologista/obstetra. Ainda, para beneficiar a comunidade, a Secretaria de Saúde está ampliando em duas horas os atendimentos da UBS, até as 19h30min.

Publicidade

De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social, Marilia Della Pasqua, com os investimentos realizados na UBS o objetivo é proporcionar um maior alcance para que a comunidade possa usufruir deste atendimento. “A ampliação do horário está auxiliando os trabalhadores que durante o seu horário de expediente não podem se dirigir até a unidade de saúde”, destaca Marilia.

Outra novidade é o atendimento da nutricionista por meio do WhatsApp. Em virtude da grande demanda de atendimentos nutricionais presenciais, agora este serviço está sendo disponibilizado de forma on-line, de segunda-feira a quarta-feira. Recentemente, o município também adotou um novo sistema de agendamento de exames de acordo com a necessidade dos pacientes, atendendo a solicitações antigas da comunidade.

O prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que uma de suas principais prioridades é melhorar cada vez mais o atendimento em saúde oferecido à população, tornando-o mais eficiente e mais acessível. “Estamos trabalhando não apenas para ampliar e melhorar o atendimento, como também na estruturação da saúde pública municipal como um todo”, aponta Benedette.

Nos próximos dias, o município deve adquirir mais dois veículos com recursos próprios para a área de saúde, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de transporte, dando continuidade à renovação da frota municipal.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU