Publicidade
Região
Caiçara: reunião discute processo seletivo do curso de Tecnologia em Agropecuária
Inscrições devem ser feitas até quinta-feira ,22, e início das aulas ocorrerá em agosto
Por: Daiane Pereira
Publicado em: terça, 20 de julho de 2021 às 09:09h
Atualizado em: terça, 20 de julho de 2021 às 09:14h

Em uma reunião realizada nesta semana, entre representantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Frederico Westphalen (URI/FW), membros da administração municipal e alunos interessados no curso de Tecnologia em Agropecuária, foram debatidas questões relacionadas ao processo seletivo da turma de 2021 do Programa Regional de Formação para Sucessão Rural, que forma agricultores e agricultoras dos municípios que têm convênio com a universidade. 
No encontro, foi demonstrado que a Prefeitura de Caiçara irá subsidiar 50% do valor das mensalidades, para auxiliar os estudantes e contribuir com a educação municipal. “Essa contribuição é um incentivo para que nós, jovens, também queiramos ficar na propriedade com os nossos pais, e investir cada vez mais. Além de nos ajudar, ainda ajuda muito o município, então é uma oportunidade muito grande” relata Andressa, estudante matriculada no curso.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Daniel Coelho dos Santos, o vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Lizete Piton Ceolin, o secretário de Controle e Transparência e Educação e Cultura, Bruno Stefanello Trentin, o professor da URI/FW, Gelson Pelegrini, o técnico de campo da URI/FW, Hector dos Santos Facco, o gerente da Cotrifred do município, Tiago Pires, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ibanes Roggia, o chefe da Emater de Caiçara, Carlos Ruviaro, o vereador Olivo Bonatti, e os alunos já inscritos no curso, Andressa Klimeck e Tiago Moreira. 

Publicidade

Inscrições até esta quinta-feira 22
A turma do curso de Tecnologia em Agropecuária terá 40 vagas, distribuídas proporcionalmente entre os municípios conveniados com a URI/FW. Em Caiçara, existe a disponibilidade de 10 vagas, e as inscrições devem ser feitas na Câmara de Vereadores, até o dia 22, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, que está à frente dessa parceria. Em caso de qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 9.9732-1633. No dia 27 deste mês, ocorre a prova de seleção para classificação e entrada no curso. A turma inicia as atividades nos dias 13 e 14 de agosto, de forma híbrida, presencial e on-line, devido à pandemia de Covid-19.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU