A oração como terapia
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 04 de fevereiro de 2022

A terapia mais barata do mundo é aquela que vem dos céus, por isso, cultive a fé e a alegria dentro do seu coração, contando seus problemas, angústias e necessidade para o maior terapeuta do universo. E a melhor forma de fazer isso é conversando diariamente com Ele, fazendo com que o contato diário com Deus seja a cura de muitos males, com custo zero, e não precisa reservar a consulta, com atendimento 24 horas todos os dias. 
A ciência já provou que a oração atua em uma região do nosso cérebro, no sistema límbico, e faz com que liberemos substâncias importantíssimas, que nos trazem um sentimento de pertencimento e uma sensação de bem-estar muito grande, que inclusive melhora a nossa autoestima.
Segundo a neurocientista Iara Fonseca, quando estamos em uma sessão terapêutica, contamos o que nos incomoda profundamente e o que anda acontecendo com o nosso coração. O ato de falar abertamente, de desabafar, de externalizar aquilo que nos traz incômodo e que faz sofrer a nossa alma, é a maneira mais eficaz de exorcizar as dores e ressignificar os acontecimentos. E tudo isso pode ser feito diretamente com Deus.
Quando fazemos isso, direcionando nossas intenções a Deus, com fé e resiliência, recebemos imediatamente um medicamento espiritual que nos alivia a alma e que nos concede esperança.
Como já cantava o padre Zezinho em uma de suas tantas e belas canções, orar costuma fazer bem, mesmo que, às vezes, não vem como a gente espera. Orar costuma fazer com que nossos problemas sejam solucionados na paz e harmonia com Deus. 
Se abra com Deus e tudo estará bem em um piscar de olhos.
Até a próxima!


 

Fonte: