Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Lixeiras

Mesmo assim, vemos com frequência muito lixo no chão. Qual a dificuldade em colaborar com os garis?

Publicado em: 04/12/2019

Consenso – Para alguns é uma palavra maldita, mas por quê? Quando não há consenso sobre o consenso, qual a melhor solução, ou uma alternativa para manter o debate sobre o assunto? Temos pessoas que veem dificuldade em todos os ângulos para entender a importância da tomada de decisão. Uns criticam que alguns nomes desejam ser candidatos e os outros veem o perigo de perder a teta e outras vantagens, tais como chegar ao Executivo e as portas se abrirem como sésamo.

Carnes – O deputado e secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, informou sobre a exportação de carnes para a China, que está liberada em cinco plantas gaúchas. Falta sobre a nossa unidade informações. Alguém sabe?

Datas – A nossa população, e quem produz material de divulgação de Frederico Westphalen, ainda não aprendeu. A emancipação de FW foi em 15 de dezembro de 1954 e a instalação e posse dos poderes constituídos em 28 de fevereiro de 1955. Todos comemoram o aniversário no dia do nascimento e a cidade de Frederico Westphalen no dia do batizado.

Lixeiras – Nos últimos anos, a cidade de Frederico Westphalen e sua população não deve ter visto tantas lixeiras espalhadas pelas calçadas, prontas a receber o papel do sorvete, da bala, das loterias, pontas de cigarros, entre outros. Ainda com a indicação de qual lixo deve ser depositado. Mesmo assim, vemos com frequência muito lixo no chão. Qual a dificuldade em colaborar com os garis?

Autopeças – Mais uma opção em fornecimento de peças para veículos chegou a Frederico Westphalen, com a abertura da Peça Certa Autopeças, na BR-386/158, km 32, ao lado da Palmitrac, sob o comando do Juliano Romani. Parabéns e sucesso.

Cultura – Nos últimos 10 meses, um grupo de voluntários dividiu com a Smec uma discussão sadia sobre a cultura e aí passou a seguir o estatuto de FW e regulamentos desde sua criação, projetando o plano de ação para os próximos 10 anos e ainda elegeu a diretoria. Tem como presidente Eloisa Sampaio, vice-presidente Giancarlo Panosso, secretários Wilson Ferigollo e Iliria François. Reuniões mensais com representantes de todos os setores culturais.

HDP-FW – A gestão do Hospital Divina Providência, na gestão do prefeito Deoclides Vendruscollo, em 1993/95, esteve composta pelo presidente Jayme José Locatelli, pelo vice Gilson Damo, secretários Wilson Ferigollo e Tarcísio Vendruscollo. Tesoureiros, Nelson Mingotti e Lauro Chielle; conselheiros dom Bruno Maldaner, Edino Dal Molin, Paulo Bureseska, Plinio Spessatto, Lindo Cerutti, Nelso Pigatto, Roque pinheiro, Darci Mariotti e Valmor Pavan. Conselho Fiscal: Severino Bortoluzzi, Valdecir Stival, Lauro Mazzutti, Nadir Buzatto, Normando Bambini e Luis Carlos Guimarães. A gestão criou o primeiro curso técnico de Enfermagem da região, funcionando dentro do HDP.

Trânsito – A Lei 126/2019 criou o Departamento de Trânsito para colaborar com a estruturação das vias públicas. Vou registrar uma observação, pois tenho dúvidas sobre as faixas de segurança incompatíveis com as rampas de acesso aos cadeirantes, outras faixas distantes das rampas ou ainda entradas de garagens e ainda uma faixa? Falam que a lei é 3 metros da esquina. É verdade?

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica