Mirtes Teresinha Friedrich Quadro
Mirtes Teresinha Friedrich Quadro

Professora, formada em Letras e pós-graduada em Literatura e História. Sota-capataz do CTG Rodeio da Querência.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Natal Gaúcho

Destacamos também o grupo dos Lanceiros do Barril

Publicado em: 07/12/2019

Rodeio Artístico I – Domingo, 1º, aconteceu o 6º Rodeio Artístico da 28ª Região Tradicionalista, este ano organizado pelo CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito. O evento foi sucesso absoluto de público e de organização. Parabenizamos o CTG Gaudérios do Rodeio pelo empenho e cuidado para que tudo ocorresse da melhor forma possível, pela calorosa recepção, disponibilidade de um ótimo local e organização do almoço.

 

Rodeio Artístico II – O 6º Rodeio Artístico da 28ª RT foi a culminância de um ano de trabalho árduo dos elencos das invernadas artísticas, de muita dedicação e investimento financeiro dos CTGs. Este trabalho foi, de certa forma, medido através das apresentações artísticas, e avaliado com o intuito maior de indicar os caminhos para o aperfeiçoamento de cada Entidade. Confira abaixo os resultados:

Danças Tradicionais Categoria Juvenil e Categoria Mirim:

1º CTG Gaudérios do Rodeio – Rodeio Bonito

2º CTG Estância dos Carreteiros – Palmitinho

3º CTG Sentinela da Coxilha – Caiçara

Destaque da melhor Coreografia:

Mirim CTG Estância dos Carreteiros

Juvenil CTG Gaudérios do Rodeio

 

Ação solidária – A exemplo dos anos anteriores, no 6º Rodeio Artístico também aconteceu a Ação Solidária. Um lindo gesto que vem das mãos de cada participante, através de uma contribuição espontânea de alimentos não-perecíveis para serem destinados a entidades assistenciais locais. Segundo as informações do patrão do CTG Gaudérios do Rodeio, foram arrecadados 200 quilos de alimentos, que neste sábado serão entregues para três entidades assistenciais de Rodeio Bonito: Apae, Hospital São José e Casa de Passagem.

 

Baile de formatura – Hoje encerra-se o curso de dança realizado no salão da sede Campeira do CTG Rodeio da Querência, em parceria com o Grupo Raízes. Com previsão de início às 21 horas, o Baile de Formatura do curso de danças também será um Festival de Chopp. Duas bandas abrilhantarão a festa: no que tange ao tradicionalismo, Romário Gaúcho e os Bombachudos, que depois dará lugar para a Banda Estação 4. Fica o convite.

 

30 anos da 28ª RT – Próximo sábado, 14, acontecerá o grande fandango comemorativo dos 30 anos de fundação da 28ª Região Tradicionalista. O fandango será realizado no CTG Gaudérios do Rodeio, de Rodeio Bonito, local onde nasceu a nossa Região Tradicionalista, que foi desmembrada da 17ª RT de Palmeira das Missões. Diversas homenagens serão realizadas para pessoas que se destacaram e trabalharam pelo crescimento da 28ª RT durante os seus 30 anos de existência.

 

Natal Gaúcho – Na quinta-feira, 5, foi a vez dos gauchinhos do CTG Rodeio da Querência abrilhantarem a noite do Natal Tchê, dentro da programação do Frederico em Luz, de Frederico Westphalen. Como sempre, as crianças encantaram o público com suas apresentações. Destacamos também o grupo dos Lanceiros do Barril, que trouxeram para o tablado a autêntica dança da chula, com passos ousados e muita criatividade. E para terminar o ano de 2019 com mais brilho, foi feita uma homenagem especial para as crianças que compuseram o elenco da invernada mirim e que com sua dedicação e talento trouxeram para Frederico Westphalen o título inédito de vice-campeão do 1º Enart Mirim.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel