PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Trinta anos

Nossa geração – que nasceu no início dos anos 70 – viveu uma época de mudanças e, talvez, uma mudança de época

Publicado em: 26/10/2019

Quando fazíamos aniversário, recebíamos os parabéns – mais um monte de elogios que estavam impressos nos cartões – e o desejo de muitos anos de vida com saúde. Hoje, temos o Facebook, que além de lembrar-nos a data permite copiar e colar a mensagem. Contamos com o WhatsApp, que envia com rapidez nossos avisos e com economia. Mas nada substitui uma ligação telefônica, ouvir a voz, um sentimento de estar presente. 

Digo isso para lembrar que quando iniciei minha carreira profissional no Banrisul, em 1989, a informática estava em franca ascensão, trocamos a máquina de escrever pelo computador, com os medos que eram nossos e mais alguns criados pelos pessimistas.

Nossa geração – que nasceu no início dos anos 70 – viveu uma época de mudanças e, talvez, uma mudança de época. Saímos da Ditadura Militar para viajar nos sonhos da democracia. No governo de Pedro Simon (MDB); em 1988, foi realizado o primeiro concurso público do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, felizmente fui aprovado.

Nessas três décadas como bancário, além de trabalhar na agência de Rodeio Bonito, atuei e continuo no posto de atendimento bancário em Pinhal. Acredito que se fosse dividir o tempo que estou como funcionário do banco, a maior parte deste foi com a comunidade pinhalense, que acolheu-me muito bem e nossa relação tem muita reciprocidade

Quantas coisas aconteceram neste tempo: logo que cheguei à cidade fui convidado para participar da Câmara Júnior – agora JCI Rodeio Bonito – e até hoje sou um membro atuante, tendo recebido inúmeros prêmios pelo  trabalho como instrutor dos projetos Oratória e Debate nas Escolas, inclusive o maior galardão que a entidade oferece que é o título de senador JCI. Constitui minha família com a esposa e dois filhos. Colei grau em Administração de Empresas e licenciatura em Letras/Português. Disputei eleições e, em 2008, fui eleito vereador, tendo a honra de presidir o Poder Legislativo em 2009. Por tudo, obrigado, gratidão, muito obrigado.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel