PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Empreendedor

O que você acha?

Publicado em: 31/07/2019

Aftosa – A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa de 2019, realizada em maio, teve cobertura de 99% do rebanho gaúcho de búfalos e bovinos. Segundo o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, "tivemos grande mobilização de nossos pecuaristas, que foram responsáveis pela vacinação, garantindo ao Estado a sanidade do rebanho".

PCHs-RS – O governo federal pretende agilizar a construção de 536 pequenas centrais hidrelétricas no país. Projetos estão na Aneel e 56 desses empreendimentos estão no RS, sendo dois na divisa do RS/SC e devemos ter três PCHs, aguardando destravar os empreendimentos.

Queijo – Na noite do dia 25 de julho, durante a votação no plenário do Senado, foi aprovado o projeto de lei para desburocratizar a produção nacional de queijos artesanais. O senador Lasier Martins e o deputado Alceu Moreira comemoraram a boa nova, incluindo vinhos e queijos. Aguarda-se a sanção presidencial. Falta liberar os ovos de colônia que usam sabugo?

Harmonia – Em menos de oito anos, o grupo que administra o Harmonia melhorou o visual do nosso aristocrático clube, que em décadas passadas trazia grandes orquestras nacionais e internacionais, abrilhantando baile das debutantes, fim de ano, de inverno. Salão que o forro em gesso, lustres de uma beleza ímpar, banheiros femininos bem-acabados, enchem os olhos dos frequentadores. A pista de dança ou assoalho do clube está um primor.

Cidadania – Por que a preocupação de nominar ruas? Tenho ouvido esse tipo de comentários, mas lembro que estamos vivendo os 100 anos da colonização e temos mais de 300 centenas de nomes ilustres esquecidos. Vou lembrar meia dúzia, como o Dr. Ennio Flores de Andrade, Ampelio Damo, Dr. Leonel Flores da Rosa, Giusto Damo, Nelso Pigatto, Lindo A. Cerutti, Darcy Mariotti, Pompilio Girardello, Verginio Cerutti e mais algumas centenas.

Empreendedor – A população aguarda o surgimento de lideranças dispostas a formar capital socializado para desenvolver setores "enjaulados". Formar uma Holding com mil acionistas com até R$ 5 mil cada, em 10 ou mais pagamentos poderiam alavancar pequenas e médias empresas. O que você acha?

Frigorífico – O negócio de nosso frigorífico, fundado em 15 de novembro de 1938, certamente foi responsável por grande parte de nosso desenvolvimento. Ninguém tem dúvidas, mas agora com os trâmites realizados, reina grande expectativa entre a população por um desfecho favorável à manutenção da indústria funcionando.

Poetas – Um concurso nacional abriu inscrição para poetas enviarem trabalhos que seriam selecionados para obras nacionais. O concurso para Novos Poetas, um Antologia Poética, publicou o poema de Marco Girardello, "Enquanto Existo". Assim, vimos com alegria a inclusão do Marco no livro da Editora Vivara, de MG. Parabéns!

Cozer – Uma loja instalada na rua José Cañellas, ao lado da Prefeitura de FW, oferecendo cervejeira, balcão, bebedouro, fogão de todos os tipos e tamanhos, cafeteiras, crepeiras, forno turbo, estufas e mais uma dezena de outros equipamentos. Vá conferir e fale com o Márcio pessoalmente ou no 3744-4480.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica