PUBLICIDADE
9 - Noelzinhos
Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

1ª Roda de Conversa – HeForShe

Duas profissionais de Rodeio Bonito – de diferentes atividades – foram convidadas para dar um depoimento sobre as dificuldades que elas, como mulheres, enfrentaram ou ainda encaram para exercer suas profissões

Publicado em: 22/06/2019

Foi realizada a 1ª Roda de Conversa do programa HeForShe (Eles Por Elas), criado pela ONU Mulheres em setembro de 2014. É um movimento de solidariedade com o tema “Igualdade de gênero e empoderamento feminino”.

Duas profissionais de Rodeio Bonito – de diferentes atividades – foram convidadas para dar um depoimento sobre as dificuldades que elas, como mulheres, enfrentaram ou ainda encaram para exercer suas profissões.

Um vídeo com uma reportagem sobre a violência que as mulheres que vivem no campo sofrem foi apresentado. As senhoras entrevistadas relataram que além do trabalho braçal, vivem em um ambiente que não têm para quem gritar ou pedir socorro, quando são agredidas. Algumas, por falta de conhecimentos das leis, sentiam-se obrigadas a viver naquela situação, porque não tinham para onde ir e a quem pedir ajuda.

Para surpresa dos participantes, uma mulher visitante começou a contar sua história de vida. Disse que viveu por 10 anos em um casamento que começou de forma normal e aos poucos foi se tornando insustentável. Ela, uma jornalista talentosa que trabalhava como repórter e comunicadora em programas de televisão de nossa grande região. Ele, ocupava cargos de chefia em sua atividade e não permitia que ela se apresentasse em algumas ocasiões porque iriar se destacar mais que o seu esposo.

Após as limitações impostas por ele ser homem e querer demonstrar seu autoritarismo, começaram as agressões físicas, como um aperto no braço, que ficou um hematoma, outra vez um empurrão, até chegar a um soco que lhe quebrou dois dentes. Tinha medo de denunciá-lo por não saber quais seriam as consequências. Até o dia em que resolveu dar fim aquele sofrimento, após mais uma hostilidade, chamou a polícia, em seguida veio o divórcio. Atualmente está casada com um homem decente que aceitou sua filha e está vivendo com dignidade que todas as mulheres merecem.  

Carla Letícia Casali é a embaixadora do programa, e adjunta Jéssica de Marco, que foram convidadas pela presidente da JCI Rodeio Bonito, Camila da Silva. “Se não você, então quem? Se não agora, então quando?”  (Gary Herbert).

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel