PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Álbum fotográfico

Os livros estão à venda, na Ícaro, Gegalera, Vitrola e por mim, na praça, por R$ 25

Publicado em: 04/05/2019

Feira do Peixe I – Nos últimos 25 anos, com o apoio da Emater, STR, Secretaria Municipal da Agricultura, tivemos dezenas de feiras do peixe vivo. Os dias 16, 17 e 18 de abril foram marcados pela organização e estrutura disponibilizada, atraindo público consumidor e o produtor. Um espaço reservado aos voluntários do HDP na comercialização de porções de peixe frito e polenta foi um sucesso, mas poderia ter sido melhor.

 

Feira do Peixe II – A 7ª Feira do Peixe em FW foi um sucesso, pois o criador contou com uma câmara fria para estocar, caixas d'água para trazer e manter o peixe vivo, permitindo ao consumidor escolher e levar. Água corrente garantia a qualidade do produto escolhido, com diversos vendedores ofertando. Nota dez e a venda não foi maior pela deficiência de oferecer o peixe limpo.

 

Feira do Peixe III – Sabemos da existência de leis para qualificar a oferta do peixe, frango, embutidos e ovos aos consumidores. Ainda bem que existem leis, porém fica um mas, e etc e tal. Em algumas cidades gaúchas, a TV mostrou a instalação de um espaço para filetar ou limpar peixes, incrementando as vendas. A vigilância sanitária ou fiscalização é do Estado, por que a diferença?

 

Feiras – Temos também um investimento sendo mantido pelo Poder Executivo para os feirantes no sábado comercializarem sua produção de cereais, bolachas, massas, biscoitos, vinhos, vinagres, mel, etc. É proibida a venda de ovos de colônia e aí vem a pergunta, o canal da saída da galinha de granja é limpa com algodão e do colono é com sabugo? Se for diferente o canal, vamos promover uma pesquisa no interior para descobrir quantos colonos morrem pela má qualidade dos ovos de colônia. Já ouvi técnicos querendo justificar, usando a lei.

 

Álbum fotográfico – Estamos comparecendo, na parte da tarde, no Largo Vitalino Cerutti, ofertando nossos livros de fotografias antigas de Frederico Westphalen. O álbum oferece mais de 80 fotos com vistas aéreas, de famílias ou de ruas e suas construções. Os livros estão à venda, na Ícaro, Gegalera, Vitrola e por mim, na praça, por R$ 25.

 

Aeroporto – Na semana que passou, na cidade de Chapadão do Sul (MS), aconteceu a inauguração da pista do Aeroporto Julio Alves Martins, com área de 640.000m², homenagem ao fundador da cidade, em 1976. A pista com 2.000x30 metros, asfalto resistência de 30 toneladas. Voos diurnos e noturnos.

 

BR-386/158 – Vamos promover a formação de um grupo denominado Tarefa, com lideranças empresariais e apoio dos políticos para ir a Brasília lutar por recursos para melhorias da rodovia Leonel de Moura Brizola ou Estrada da Produção. Será difícil unir forças em um único sentido? Último exemplo foi a recuperação da ponte em Iraí. Tenho lido a ida de lideranças isoladas, por quê?

 

Recursos – Reivindicar recursos para obras das rodovias ou HDP, tem que ser um ato contínuo, com audiências públicas, almoços ou jantares reunindo, no mínimo, 100 pessoas para pressionar. Elegemos sete deputados federais com 500 até 4,5 mil votos cada, de vários partidos, e aí temos medo de exigir uma contrapartida. Até quando? 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel