Marcio Bariviera
Marcio Bariviera

Administrador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

União Frederiquense na Netflix

Na próxima temporada o União Frederiquense completará 10 anos

Publicado em: 17/04/2019

O presidente Edison Cantarelli recebeu um telefonema no final da tarde do último sábado. Era o pessoal da Netflix propondo a criação de uma série sobre o União Frederiquense. E o gênero pré-definido por eles foi de drama. Terror, comédia e ação seriam ingredientes coadjuvantes no meio de todo o enredo, mas quem vai dominar indiscutivelmente será o drama. E será bem escolhido: drama tem tudo a ver com o União.

E por falar em enredo, a ideia dos caras é fazer algo bem brasileiro, ao estilo das novelas da Globo. Sugestão aprovada: o mocinho vai sofrer durante toda a trama e no final vai ter um final feliz. Quem não aprovaria algo assim, tão cara de União Frederiquense?

Claro que o conteúdo aí de cima é uma brincadeira, uma invenção de minha parte. Mas, bem honesto, se fossem criar uma série ou novela do União, não tenho dúvida que seria exatamente dessa forma.

Discordo de quem pensa que 2019 foi uma lição. Porque não foi uma, mas dez lições. Como um Rocky Balboa que estava a luta toda sendo massacrado nas cordas, mas que no final venceu. Venceu, mas a dor das pancadas recebidas ainda está latejando. É disso que me refiro: dez lições.

O final de tarde do último sábado tem que se caracterizar como um ponto de corte na história do União. Ninguém mais quer sofrer como foi recentemente. Ninguém quer e ninguém merece, pois quem faz o clube se doa de um jeito que ninguém imagina. Se você disser que pode imaginar, desculpe, você não pode.

É hora de o União se reconstruir, se popularizar. As comunidades do interior do município têm que se inserir no processo. Desportistas da região são bem-vindos, também, logicamente. As pessoas precisam se aproximar mais, como era no começo, quando havia uma essência que se perdeu no meio do caminho, não por culpa de A ou B, mas pelo andamento natural das coisas.

Na próxima temporada o União Frederiquense completará 10 anos. Será um ano diferente, bacana, especial. Será momento de o máximo de pessoas pegar junto, fazer um time forte desde o começo, para que não hajam mais surpresas negativas como foi recentemente.

Dez anos de União em 2020. Taí! Vou mandar um e-mail para o pessoal da Netflix. Vai que...

 

 JOGO RÁPIDO

 - Muito obrigado a todos os torcedores – a imensa maioria, diga-se de passagem – que acreditaram até o final. E aos que já davam o União como morto, obrigado também. Vocês foram o combustível para a vitória histórica em São Borja.

- Muitas, mas muitas mesmo, mensagens de torcedores de todos os lados depois do grande resultado de sábado. Nessas horas a gente acaba perdendo a noção da real dimensão que é essa instituição chamada União Frederiquense.

- Tem uma letra do Raimundos que diz “De altos e baixos tem mal que vem para uma evolução, só não ande para trás, a via certa é de uma mão”. Bem de acordo com o nosso momento.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.