Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

ElesPorElas

O programa ElesPorElas (HeForShe) tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas

Publicado em: 06/04/2019

A JCI Rodeio Bonito está desenvolvendo o programa “ElesPorElas”, que foi criado pela ONU Mulheres, em setembro de 2014. O projeto consiste em luta pela igualdade de gênero; entendimento do mundo masculino e união de gêneros para o fortalecimento de todos.

É um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

O programa ElesPorElas (HeForShe) tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas. Para a ONU Mulheres, a voz dos homens é poderosa para difundir para o mundo inteiro que a igualdade para todas é uma causa de toda a humanidade. Busca pelo respeito mútuo, uma sociedade com relações harmoniosa entre gêneros. Para que homens e mulheres tenham direitos e oportunidades iguais.

Devemos atentarmos em todos os aspectos, inclusive na cultura, na música, onde muitas letras têm cunho machista e são ouvidas todos os dias sem serem observadas. Teixeirinha tinha muito talento, mais faltou-lhe discernimento nas suas canções, em Gaúcho Amigo tem dois trechos que refletem isso: “Uma china me fez sair porta afora/chamei a danada e segurei pelo braço/Passei-lhe o laço e mandei ela embora”. Mais adiante tem: “Com esta casei e garanto que presta/Mas se me for falsa eu suspendo o pala/ E meto uma bala no meio da testa”. Ernesto Nunes canta ‘Vai sabê’: “Agarrei pelo pescoço esgoelei até morrer/Morreu dizendo eu te amo/Se me amava vai sabê/Matei a desgraçada”.

 

Todo o dia 25 de cada mês é o “Dia Laranja”, da luta contra a violência a mulheres e meninas. Podemos usar uma fita ou uma roupa com esta cor. A coordenadora do projeto é Carla Letícia Casali, vice-presidente da JCI Rodeio Bonito.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica