PUBLICIDADE
9 - Caminhada Sesc
Marcio Bariviera
Marcio Bariviera

Administrador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Uma aula!

Show de humildade e simplicidade

Publicado em: 13/02/2019

Privilegiada. Assim pode ser definida a pessoa que assistiu à palestra do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, na última sexta-feira, 8. O salão de eventos da ACIFW estava lotado e uma pena para quem não pôde participar, pois perdeu algo sensacional.

Sigo abaixo com frases do prefeito Buligon, tentando reproduzir, digamos assim, os melhores momentos não da palestra, mas da aula dada por ele. Aliás, palestra realizada sem custos. Show de humildade e simplicidade.

 

*  *  *  *  *  *

 

“O isolamento nos uniu. Assim como vocês, vivíamos longe da capital, dos grandes centros, das praias, e precisávamos mostrar que em Chapecó se produzia. Assim surgiram cooperativas importantes e hoje exportamos para 60 países”.

 

“Vocês sabem o que é isso? Um município isolado, longe de tudo, se unir e conseguir ter força para crescer diante das adversidades e hoje exportar para 60 países? Também foi assim que surgiu a Associação Chapecoense de Futebol”.

 

“Podem até dizer que a Chapecoense só ficou conhecida depois do acidente, algo que discordo. O acidente só aconteceu porque o clube estava disputando a final de um campeonato internacional. Isso mostra que já éramos fortes”.

 

“Quando entrei no estádio lotado em Medellin vendo milhares de pessoas usando branco, carregando velas e flores e cantando ‘vamo, vamo Chape’ eu não tive dúvidas de que o futebol é a única linguagem que o mundo todo entende e que sensibiliza e liga as pessoas. O futebol é uma linguagem universal”.

 

“Visitei a Arena do União Frederiquense e me surpreendi. Não imaginei que já estivesse tão estruturada. Vocês são um clube com oito anos. Nem mesmo a Chape – e muitos outros do futebol brasileiro – tinha isso com oito anos de fundação. Valorizem”.

 

“Eu vim aqui para tentar inspirar. Se faltava uma inspiração para vocês que já estão com esse belo projeto do União, espero ter deixado um pouquinho dela. E, se deixei, saio muito feliz e com a missão cumprida”.

 

“Deem carinho para essa moçada que faz o União Frederiquense, porque, por tudo o que vi hoje aqui, sem dúvida vocês estão no caminho certo”.

 

Sem mais.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Carijo
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13