PUBLICIDADE
Assinatura AU - Banner Nº 9 - Interna
Jaime Folle
Jaime Folle

Professor, com mestrado em Empreendedorismo no exterior e mestrado em Desenvolvimento no Brasil; atua como palestrante e instrutor de cursos e treinamentos.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Mulher

As mulheres sempre serão diferenciadas dos homens

Publicado em: 10/03/2018

Fui construindo linha a linha desta mensagem, buscando nas entranhas do meu cérebro o fino da sensibilidade masculina para encontrar as palavras certas e não errar quando se trata em falar da mãe da vida.

Desde o princípio dos tempos, homens e mulheres diferenciam-se não somente pelo óbvio biológico, mas também pelo seu papel social e no modo de agir, pensar e ver as coisas do mundo. Pois diante da subjugação de vários povos e nações, as mulheres sobreviveram, mesmo que nas figuras de serpentes, megeras, bruxas, virgens ou prostitutas, pois, apesar de toda a subjugação do gênero, a humanidade depende do seu mágico poder de gerar a vida.

Vivemos hoje em um mundo diferente, em que as revoluções sociais e culturais atropelam o tempo e, em décadas, fazem o que, em um passado recente, somente era possível em séculos. Em meio a estas revoluções, as mulheres moldaram seu espaço, invadiram o universo masculino e, cada dia mais, buscam lutar para eliminar o papel da inferioridade histórica, almejando uma igualdade que a cada dia está se concretizando.

Mesmo diante desta luta tem de convir que as mulheres sempre serão diferenciadas dos homens pelas habilidades que adquiriram ao longo da evolução humana pela emoção, sensibilidade, percepção, amor, doação infinitamente maiores que os homens.

No passado, o homem tinha o seu território definido: seria o provedor no sustento da família. Eram os caçadores de alimentos, enquanto as mulheres permaneciam nas tribos ou casas cuidando das crias e a responsabilidade da educação era exclusividade da mulher. “O ninho de um casal deveria ser ornamentado pela fêmea e pago pelo macho”. Hoje, a mulher já conquistou o seu espaço sagrado da caça, isto é, o espaço de trabalhar de igual para igual com o homem. Porém, o mesmo homem não tomou o espaço feminino, ele continua caçador ou trabalhador externo. Enquanto as mulheres assumem dupla função e tornaram-se com isso mulheres equilibristas.

As mulheres são habilidosas em transformar limão em limonada, ovos em omeletes e um objeto qualquer em peça de arte e decoração para o enfeite e ornamentação de nossos lares.

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas, o corpo e os braços, mas aquela cuja inteira aparência exterior se internaliza em seu amor e sua sensibilidade, cuja razão se encontra no seu interior.

Que Deus abençoe sempre as mulheres.

Até a próxima!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Marsol - Banner Nº 10 - Interno
PUBLICIDADE
Marsol - Banner Nº 10 - Interno
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno
PUBLICIDADE
Clauto Oliveira Adv. - Interno