Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Doação

Com a assinatura do documento, Julio Martins realizou um sonho antigo de destinar ao município a área para construção da nova prefeitura

Publicado em: 12/12/2018

Turismo I – Nos últimos dois anos, temos lido e acompanhado um entusiasmo envolvendo algumas pessoas da cidade de Iraí. Investimentos voltados ao turismo, provocados pela administração municipal, que focou nesta área. Está chegando a Iraí, uma tirolesa com mais de 1,8 mil metros, aproximando duas partes da cidade. Chega também um complexo hoteleiro, aproveitando uma obra encantada desde 1987, com 4.075m² de área construída, 57 apartamentos e 75 quartos. É a “cidade saúde” voltando à década de 60 e 70, quando os hotéis lotados atraiam centenas de turistas.

 

Turismo II – Essa movimentação tem a marca do Vilson Bernardi e me faz retornar a Ruy Born, último prefeito nomeado no período militar. O governador Guazelli determinou Gramado e Iraí como pontos turísticos. Opinião minha: a população da “cidade saúde” não acreditou no potencial turísticos e ficou aguardando novidades. Agora o relógio bateu e despertou o gigante adormecido no Médio Alto Uruguai e as coisas começam a acontecer e mostrar força.

 

Aptur-Iraí – Águas e Pedras Agência de Turismo (APTUR), com sede em Iraí, na rua Antônio Siqueira, 777, sala 118, junto ao Hotel AJ Iraí. Na semana que passou conversei com o amigo e ex-prefeito Mario, cheio de entusiasmo, olhando a cidade com um olhar otimista e convicto do sucesso dos empreendedores que com ousadia estão acreditando nos atrativos. Telefone (55) 9.9984-7770. Parabéns!

 

 

Óleo – Li com muita alegria que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está orientando a população com vistas ao recolhimento do óleo vegetal já usado. Parabéns à equipe comandada pelo secretário Marcos Cerutti, o Melancia. No primeiro recolhimento foram mais de 250 litros de óleo em 10 pontos de recolhimento.

 

Doação – O empresário Julio Alves Martins, no último dia 22 de novembro, descerrou, acompanhado pelo prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, uma placa de doação de um terreno de 5.000m² ao Poder Executivo, que deverá construir um novo paço municipal, concentrando todas as secretarias e órgãos públicos da municipalidade. Com a assinatura do documento, Julio Martins realizou um sonho antigo de destinar ao município a área para construção da nova prefeitura.

 

Cidade – Nos últimos anos, a cidade vem se apresentando no período natalino de uma forma mais iluminada e atraente, graças aos investimentos do grande projeto "Frederico em Luz". Amigos leitores da região, com a chegada do período natalino, venham em horário mais próximo ao noturno, unindo ao desejo de compras e ver a cidade iluminada. Vale a pena, a beleza das vias públicas e da praça merece um registro.

 

Presente – Meu amigo leitor, você espera a visita de um parente ou amigo no fim do ano? Desculpem minha ousadia, adquiram um presente barato, mas de uma mensagem profunda, levando o "velho barril". O meu livro "A cidade princesa sob as lentes dos fotógrafos Vitório Locatelli e Ângelo Buzatto" é um presente inesquecível.

 

Agiccon – No dia 20 de novembro, no salão nobre da ACIFW, ocorreu uma reunião de empresários ligados à indústria de calçados e confecções, comandados pela associação do setor. A Agiccon (integrada por 21 empresários, gerando em torno de 300 empregos diretos e vem se organizando desde 17 de junho de 2015, e contou com o apoio do Sebrae). Na oportunidade, foi apresentado o planejamento estratégico 2019-2020 do setor. O apoio do Poder Executivo presente, através da Secretaria da Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor.

 

Bellenzier – Comemorar jubileu de prata, atuando no setor de pneus em Frederico Westphalen, inaugurando uma ampla e moderna loja, encheu de orgulho o casal Azir e Rosa Bellenzier, pois os filhos Nilberto e Nilva Bellenzier os colocaram no centro da homenagem. Nada mais justo para o agricultor e ferreiro, que na década de 50-60, em Taquaruçu do Sul, começou a expandir os negócios. Loja moderna, espaçosa, clara e bem localizada, no coração da “cidade princesa”.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno
PUBLICIDADE
Bellenzier N 13