Ivan Luiz Tasso
Ivan Luiz Tasso

Bacharel em Administração.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Lançamento de livro (parte 2)

O autor faz uma viagem filosófica sobre assuntos que há muito tempo afligem o ser humano

Publicado em: 08/12/2018

Participei do ato de lançamento do livro “A vida em breves despertares”, de João Vítor Duarte, no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadroli.

“É um rapaz simples que nasceu na cidade de Rodeio Bonito, no Norte do Estado do Rio Grande do Sul. Desde jovem foi muito observador com o comportamento de seus semelhantes, e dessa forma sempre criou seus próprios conceitos e originalidade. Carismático e devoto aos outros, busca ajudar através do diálogo a resolução de muitos problemas, saciando sua própria felicidade”. Texto extraído da orelha do livro.

A publicação faz parte da “Coleção Viagem Filosófica”, da Editora Chiado Books, de Portugal, que distribui para aquele país mais Brasil, Cabo Verde, Angola e na expansão territorial.

O autor faz uma viagem filosófica sobre assuntos que há muito tempo afligem o ser humano: por que nascemos e vivemos, nossas dúvidas e medos existenciais, como viver e fazer parte deste “sistema” onde recebemos um modelo que quer nos ensinar como nos comportar e agir corretamente.

“Busque a harmonia, ajude aos outros e transforme a si mesmo como a melhor imagem de bondade”. Essa frase escrita na contracapa da publicação pode simbolizar a essência do livro, aquilo que o ser humano poderia ou deveria buscar para dar sentido a sua vida.

Por volta dos três e quatro anos de idade a criança desperta para a curiosidade de entender como as coisas acontecem, a conhecida idade dos porquês, que é a forma delas de aprender e dialogar com mãe e pai e também com a família ampliada (avós, tios, primos), de maneira análoga o colunista interpreta a intenção do escritor nos mais diversos textos escritos.

Todos nós temos sonhos ou objetivos – alguns maiores outros menores – e o João com certeza primeiro idealizou escrever esta obra, leu bastante, pesquisou e trabalhou com dedicação para atingir sua meta. Parabéns ao autor, sua família e todos que colaboraram para que esta data chegasse e constatamos a alegria e a gratidão estampada nos rostos dos envolvidos com o projeto.

               

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13
PUBLICIDADE
Berlin Nº 13