PUBLICIDADE
Unopar nº 9
Mirtes Teresinha Friedrich Quadro
Mirtes Teresinha Friedrich Quadro

Professora, formada em Letras e pós-graduada em Literatura e História. Sota-capataz do CTG Rodeio da Querência.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Rodeio artístico

Todas as entidades que compõem a nossa região tradicionalista deverão fazer-se presentes

Publicado em: 03/11/2018

CTG Rodeio da Querência – O Departamento Cultural do CTG Rodeio da Querência está com novos projetos para divulgação da cultura gaúcha. Dentre eles, destacamos hoje a Prosa Cultural. A 1ª Prosa foi realizada na segunda-feira, 29, destinada para as crianças das invernadas de base iniciantes. O tema abordado foi o relato de como iniciou o Movimento Gaúcho no Rio Grande do Sul, semente de tudo que entendemos por tradicionalismo disseminado mundo afora. A 2ª Prosa Cultural está planejada para acontecer ainda neste ano, possivelmente no mês de novembro e abordará o tema referente aos símbolos gaúchos que ajudam a contar o nosso folclore.

 

Convite I – O CTG Rodeio da Querência convida toda a comunidade para prestigiar o jantar de encerramento das atividades artísticas do ano. Será o Jantar das Massas, e como o nome já supõe, quatro diferentes receitas de massas serão servidas, com galeto e demais acompanhamentos. O ponto alto deste jantar será a apresentação de todas as invernadas, que mostrarão o belíssimo trabalho realizado no decorrer do ano, tão bem orientado pelos professores e pelos posteiros do Departamento Artístico. Será o retorno aos pais e comunidade do grande esforço das crianças que compõem o elenco, nas quais muito se acreditou. Fica o convite.

 

Convite II – O Jantar das Massas acontecerá no CTG Rodeio da Querência, no dia 24 de novembro, às 20h30min. Os ingressos já estão disponíveis com a patronagem, no valor de R$ 25 para adultos e R$ 12 para crianças.

 

Enart/2018 – Mês de novembro, mês de Enart. A coordenação da 28ª RT está organizando uma excursão que irá a Santa Cruz do Sul prestigiar o maior evento artístico do tradicionalismo gaúcho da América Latina. A participação da nossa região tradicionalista neste ano se resumirá na Mostra Folclórica, a encargo do Departamento Cultural, ou seja, das prendas e peões de faixa. Apesar de muitos talentos, não houve inscrição para nenhuma modalidade artística, fato que acontece pela primeira vez em anos.

 

Grupo de Amigos – Um grupo de amigos tradicionalistas está organizando viagem e acampamento no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, para assistir ao Enart. Interessados em fazer parte e participar deste grande evento podem entrar em contato pelo número (55) 9.8403-4429, com Marlon, ou (55) 9.9153-4014 e reservar o seu lugar.

 

Rodeio artístico – O 5º Rodeio Artístico da 28ª Região Tradicionalista será realizado no domingo, 2 de dezembro, no CTG Porteira Aberta, de Taquaruçu do Sul. Todas as entidades que compõem a nossa região tradicionalista deverão fazer-se presentes, trazendo obrigatoriamente, além de invernadas concorrentes, mais duas modalidades artísticas, ou seja, a dança de salão e a declamação masculina e feminina. Esta modalidade de Rodeio é uma louvável iniciativa do Departamento Artístico da 28ª RT, que pelo 5º ano consecutivo só cresceu em qualidade e em público participante. Trará avaliadores do MTG e premiação aos melhores classificados em cada modalidade.

 

Piquete Alto Alegre – Deixamos o registro do grande sucesso do evento do Porco-Pizza, realizado no dia 21 de outubro, na sede do Piquete Alto Alegre, na linha Alto Alegre. Foi um trabalho em conjunto, com grandes parcerias e esforço dos organizadores, que gerou o pedido para que o evento se repita no ano que vem.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.