PUBLICIDADE
9 - Seen Experience
Frei José Izidoro Olcoski
Frei José Izidoro Olcoski

Frei Capuchinho.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Vale tudo?... É o grande pecado atual!

O que dizer da influência das redes sociais nos eleitores em 2018?

Publicado em: 20/10/2018

Há pouco tempo, era motivo de reflexão e até de perplexidade o comportamento das pessoas. Hoje, tornou-se permissividade e promiscuidade no cotidiano da sociedade. Parece que nós não nos damos conta que o “espírito do mal”, o “demônio”, aos poucos, como em conta-gotas, vai fragilizando a consciência moral, transformando o pecado em algo normal. E, assim, o que se vê hoje, é que as pessoas têm dificuldade em perceber sua falta de ética, de moral ou de legalidade na conduta diária.

Estamos às voltas com seduções do inimigo de Deus para os tempos modernos. Em especial, as redes sociais deram vez e voz ao anônimo e ao desconhecido, com um poder de transformar pensamentos e posturas em modismo e em consequências imprevisíveis, geralmente, induzidos pelo poder de uma argumentação consistente e bem estruturada, mas com fragilidades de raciocínio e, com motivações desconhecidas, às vezes contra dogmas e verdades que regem a vida.

Exemplo disso tem sido os ataques contínuos contra a estrutura e posições da Igreja. Ataques que têm motivação de esvaziamento da autoridade desta que tem autoridade profética, que denuncia os vícios de uma sociedade marcada pelo egoísmo, materialismo e hedonismo.

O que dizer da influência das redes sociais nos eleitores em 2018? Seguramente, podem mudar o rumo da eleição, com seu poder de persuasão, objetivos partidários, sem pensar e se importar com as consequências para a vida do povo e o bem comum...

Nesse sentido, é importante e necessário, cada pessoa e, especialmente, os cristãos, usar de prudência e sabedoria. Não por fanatismos partidários, nem alienados por ideologias interesseiras, que têm levado nosso país a um cenário de caos, com desdobramentos na política, na economia, na educação, na saúde, entre outros. Com fanatismos e paixões, do lado que nosso adversário se posiciona, tudo é ruim. E do nosso lado tudo é bom. É só acompanhar na internet os ataques fanáticos, é um show de mediocridade.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel